Hipper Freios estreia campanha com criação da Propague Doc.sync

15 de Agosto de 2019

Lançamento da Tecnologia Niobium Steel é a grande estrela da marca no Brasil

A Hipper Freios, líder no Brasil no segmento de discos, tambores e cubos de freio, acaba de lançar sua nova campanha. Trata-se do lançamento da tecnologia Niobium Steel, uma inovação exclusiva que revoluciona o mercado no país. Quem assina a campanha é a Propague Doc.sync com uma estratégia essencialmente digital para a marca.

A Tecnologia Niobium Steel é desenvolvida a partir do metal de transição “nióbio”. Essa liga proporciona maior resistência e durabilidade ao aço e, consequentemente, ao disco de freio. Com essas características, aumenta-se a vida útil do produto, diminuindo o atrito e reduzindo as variações de temperaturas. A tecnologia é tão inovadora que também é utilizada em propulsores de foguetes espaciais. Esse diferencial surpreendente é o ponto de partida da campanha desenvolvida pela Propague Doc.sync, uma das mais importantes agências de comunicação do Sul do Brasil.

“Essa nova tecnologia usada em foguetes espaciais nos deu um assunto muito fértil para criar a nossa estratégia. Além do que, é um argumento competitivo muito robusto”, afirma Rodolfo Amaral, diretor de criação da Propague Doc.sync. De fato, a temática é muito bem explorada na campanha. Usando personagens que começam com vendedores e mecânicos e terminam em astronautas e extraterrestres, as peças criativas usam do bom humor sem esquecer do grande diferencial de mercado da marca. “As pessoas ficam naturalmente muito curiosas com a temática espacial. Usá-la em prol da Hipper Freios só aguça a curiosidade e interesse pelo lançamento”, complementa Rafaela Rombaldi, gestora da conta. 

A estratégia digital da campanha também segue na vanguarda do mercado. “Nosso público principal é o consumidor final. Mas ele não é único: precisamos atingir mecânicos, vendedores e distribuidores para que a tecnologia Niobium Steel seja o grande destaque do segmento”, afirma Jefferson Pereira, supervisor de marketing da Hipper Freios. “Precisamos acertar cirurgicamente diferentes públicos, aumentando tanto o awareness da marca quanto a relevância do produto no mercado. O ambiente digital é ideal nesse sentido”, argumenta Alessandra Orrico, diretora de mídia da Propague Doc.sync.

A campanha tem produção de vídeo da Zig Filmes com direção de Vinícius Nora. A produção de áudio é da TumDumMC. Já o Concept Art e Tratamento de imagem é da Fuze Image Maker.