Grupo Produza assina planejamento estratégico de fusão entre Scania Cavese e Suvesa

10 de Julho de 2019

Fusão foi realizada com a metodologia de negócios e conteúdo do grupo de comunicação

Para espelhar o posicionamento e pioneirismo da Scania Cavese na indústria automotiva nacional, a gigante dos fabricantes de caminhões pesados e ônibus resolveu unir o seu know-how com a Suvesa, outra referência do segmento. E a empresa escolheu o Grupo Produza para assinar o planejamento estratégico essa fusão no mercado catarinense, com seus 10 anos de atuação completados em 2019 com grandes cases de sucesso no Brasil e no mundo.

Segundo a co-founder da Produza, Nalígia Cavalcante, hoje a empresa busca espelhar posicionamento e referência Cavese para a Suvesa, trabalhando com conteúdos bem planejados e integração do grupo ao longo dos meses, de forma gradual, acelerando o posicionamento das marcas como referência Scania. “Acreditamos em uma fusão de impacto, convertendo gradualmente a expansão das marcas com criatividade, padronização e performance digital”, explica. 

Essa é justamente a expectativa do Coordenador de Marketing da Cavese & Suvesa, Jacksom dos Santos. Segundo o executivo, a integração visa oferecer mais relevância às marcas no mercado regional do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina com uma geração de conteúdo próprio de forma segmentada ao público-alvo das empresas. Justamente por buscar respeitar as particularidades das regiões e, principalmente, a manterem-se conectados com a estratégia da Scania Brasil, é que a Cavese buscou a expertise do grupo de comunicação comandado por Alex e Nalígia Cavalcante.

“Com a metodologia própria da Produza, testada comprovada, encontramos um parceiro que nos agrega de forma inteligente e prática durante as mudanças que estamos implantando para ganhar relevância, agilidade e otimizar nossos investimentos de marketing. Assim, seguimos equilibrando a comunicação do nosso portfólio de forma segmentada de acordo com cada público e região”, conclui Jacksom. 

Além do projeto estratégico e a aceleração da fusão, com geração de conteúdo personalizado, o grupo de comunicação acaba de assumir também o novo projeto audiovisual da Cavese & Suvesa. Focado nas novas gerações de caminhões Scania, os vídeos serão totalmente customizados para cada público e irão explicar detalhadamente as novidades, com foco na economia e segurança oferecidas pelas novas linhas, que já foram bem aceitas no mercado europeu. Em breve, esses conteúdos poderão ser visualizados nas redes sociais das empresas.