Publicidade
Festival El Ojo de Iberoamérica divulga finalistas das categorias Interativo, Mobile e Produção Digital
26 de Outubro de 2016

Festival El Ojo de Iberoamérica divulga finalistas das categorias Interativo, Mobile e Produção Digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresentou nesta quarta-feira (26) os trabalhos que integram o rol de finalistas das categorias El Ojo Interativo, El Ojo Mobile e El Ojo Produção Digital.

Presidente do El Ojo Interativo, a brasileira Joanna Monteiro, Chief Creative Officer de FCB Brasil, elegeu 78 peças para o shortlist. Já o presidente, Guilherme Jahara, Chief Creative Officer de F.biz Brasil, escolheu 42 trabalhos no El Ojo Mobile e 13 finalistas para a categoria El Ojo Produção Digital.

Publicidade

Os vencedores serão conhecidos durante os três dias em que o Festival será realizado – entre 2, 3 e 4 de novembro – no Hotel Hilton de Buenos Aires, na Argentina.

Confira abaixo as listas completas de finalistas. Os trabalhos brasileiros estão grafados em vermelho.

EL OJO INTERATIVO

 

IT1 – Online Ad

-#EfectoCeroPuntoCinco, de Tribal 121 para Concientización sobre los efectos del alcohol de Pacífico Peruano Suiza. Peru

-Friendly cookies, de VCCP Spain para Worten de Worten. Espanha

-Live football pre-roll, de Tapsa/Y&R para Beinsports.com de Bein Sports Espanha. Espanha

-Portfolio banners, de LOLA Mullen Lowe para Escuela Creativos de Brother Escuela De Creativos Espanha. Espanha

-Songs of violence, de FCB Brasil para Songs of violence de Estadão Digital. Brasil

 

IT10 – Marketing Viral

-#EfectoCeroPuntoCinco, de Tribal 121 para Concientización sobre los efectos del alcohol de Pacífico Peruano Suiza. Peru

-Justino, de Leo Burnett Iberia (Espanha) para Loteria de Navidad de Loterías del Estado Espanha. Espanha

-Parri in picture, de Ogilvy & Mather Argentina para DirecTV de DirecTV Argentina. Argentina

-The payback dinner, de Grey Brasil para Reclame Aqui de Reclame Aqui. Brasil

 

IT11 – Vídeos online

-#itsnotmyperiod, de Ogilvy & Mather Colombia para U by Kotex de Kimberly Clark Canada. Estados Unidos (Hispânico)

-Deporte volador, de McCann Colômbia para Móviles 4G ETB de Empresa De Telecomunicaciones De Bogotá. Colômbia

-El otro nacimiento, de McCann Santiago para Nido de Nestlé Chile. Chile

-El sueño de Luis, de Ogilvy & Mather México para Colchones de Dormimundo México. México

-Fashion to be free, de DDB Espanha para Davidelfin de David Delfin. Espanha

-Fast film, de DDB Argentina para Golf GTI de Volkswagen Argentina. Argentina

-Infinitas possibilidades, de Almap BBDO para Getty images de Getty Images Brasil. Brasil

-Mi primer día de la mujer, de WMcCann Erickson Brasil para Día de la mujer de L Oreal Paris Brasil. Brasil

-Road to Tokyo, de LOLA Mullen Lowe para Skateboards de Nomad Skateboards Espanha. Espanha

-The cliché, de Publicis Brasil para Heineken de Cervejarias Kaiser Brasil. Brasil

 

IT12 – Uso de data

-Dona un hashtag y salva vidas, de McCann Lima para Donación de sangre de Cruz Roja Peruana. Peru

-Logo vivo, de Maruri Grey para Logo Vivo de INEC – Instituto Nacional De Estadísticas Y Censos De Equador. Equador

-Mirrors of racism, de W3haus para Concientización sobre el racismo de Criola. Brasil

-Pin de emergência, de Grey Brasil para Sekron Digital Protection de Sekron Security Systems Brasil. Brasil

-Songs of violence, de FCB Brasil para Songs of violence de Estadão Digital. Brasil

-Wifialarm, de Grey Brasil para Wifialarm de Wifialarm. Brasil

-Words to watch, de LDC para Institucional de Easy Way Language Brasil. Brasil

-Yumit – El individual interactivo, de Wunderman Buenos Aires para Individual interactivo de Yumit Company. Argentina

 

IT13 – Branded content

-#itsnotmyperiod, de Ogilvy & Mather Colombia para U by Kotex de Kimberly Clark Canada. Estados Unidos (Hispânico)

-#UnMinutoEnSiria, de Italia para Te doy la Bienvenida de Amnistia Internacional Argentina. Argentina

-Be true to your pleasure, de LOLA Mullen Lowe para Magnum de Unilever Espanha. Espanha

-ConverS.O.S, de Mercado McCann para Institucional de TyC Sports. Argentina

-Football memories FM, de LOLA Mullen Lowe para Football memories FM de Líbero Espanha. Espanha

-Say Coke, de Leo Burnett Colombiana para Coca-Cola de Coca-Cola Colômbia. Colômbia

 

IT2 – Sites / Blog de produtos e serviços

-Color maps, de J. Walter Thompson México para Pinturas Comex de Comex México. México

-Focus fastback drive, de GTB Brasil para Ford focus fastback de Ford Brasil. Brasil

-Give extra, get extra [Campanha], de Energy BBDO para Extra Gum de Wrigley Usa. Estados Unidos (Hispânico)

-MashiMachine, de Leo Burnett México para Diario on line 4pelagatos.com de Cuatro Pelagatos. Equador

-Singing form, de MRM McCann Madrid para Mastercard Priceless de Mastercard Espanha. Espanha

-Smart payphones, de LDC para Smart Payphones de Red Bull Brasil. Brasil

-The first live gif in the world, de Nossa? para Somersby Citrus de Somersby Portugal. Portugal

-ZPump urban fit, de Yslandia para ZPump Fusion 2.0 de Reebok Espanha. Espanha

 

IT3 – Sites/ Blog institucionais e imagens corporativas

-Infinitas possibilidades, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-La tienda de palabras olvidadas, de Proximity Barcelona para La tienda de palabras olvidadas de Proximity Barcelona. Espanha

 

IT4 – Sites e Blog de bem público

-#IMmigrant, de LDC para Institucional de Refugees United. Brasil

-Buscadog, de Brandbook para Buscadog de Cencosud Chile. Chile

-Chocó to dance, de Mullen Lowe SSP3 para Chocó to dance de Fundación JPGC. Colômbia

-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil

-Football memories FM, de LOLA Mullen Lowe para Football memories FM de Líbero Espanha. Espanha

-Grados AMIA, de Ogilvy & Mather Argentina para AMIA de AMIA. Argentina

-Words to watch, de LDC para Easy Way Language de Easy Way Language Brasil. Brasil

 

IT5 – E-Commerce

-Chocó to dance, de Mullen Lowe SSP3 para Chocó to dance de Fundación JPGC. Colômbia

-El precio lo dicta el mar, de VCCP Spain para Mustache Negra Marinera de Mustache Cerveza Artesana. Espanha

-La tienda de palabras olvidadas, de Proximity Barcelona para La tienda de palabras olvidadas de Proximity Barcelona. Espanha

-Special sponsors, de Leo Burnett Colombiana para Special Olympics de Special Olympics. Colômbia

-Superhomes, de LOLA Mullen Lowe para Superhomes de Unilever Espanha. Espanha

 

IT6 – Jogos Online

-Bullying or not, de VCCP Spain para Diario El Mundo de El Mundo. Espanha

-Ne.Bot, de Lew LaraTBWA para Institucional de Nissan Brasil. Brasil

 

IT7 – Aplicações e Ferramentas Interativas

-Commitment rings, de LOLA Mullen Lowe para Cornetto de Unilever Espanha. Espanha

-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil

-Life signal, de Circus Grey para Life Signal de Unacem Peru. Peru

-Pin de emergência, de Grey Brasil para Sekron Digital Protection de Sekron Security Systems Brasil. Brasil

-Samsung blind cap, de Cheil España para Samsung Gear y Galaxy S7 de Samsung Espanha. Espanha

-Vigilant wallpapers, de Leo Burnett Tailor Made para Institucional de Jeep Brasil. Brasil

-Wifialarm, de Grey Brasil para Wifialarm de Wifialarm. Brasil

-Words to watch, de LDC para Easy Way Language de Easy Way Language Brasil. Brasil

-Yumit – El individual interactivo, de Wunderman Buenos Aires para Individual interactivo de Yumit Company. Argentina

 

IT8 – Ações em redes sociais

-#IMmigrant, de LDC para Institucional de Refugees United. Brasil

-#LeonorDejaLaEscuela, de DDB Espanha para ONG de Fundación Secretariado Gitano. Espanha

-Braille bricks, de Lew LaraTBWA para Projeto braille bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Brasil

-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil

-Dona un hashtag y salva vidas, de McCann Lima para Donación de sangre de Cruz Roja Peruana. Peru

-Kidsbook collection, de Africa para Institucional de Itaú Brasil. Brasil

-La ultima máscara, de J. Walter Thompson Colombia para Fundación Natalia Ponce de León de Fundación Natalia Ponce De León. Colômbia

-MashiMachine, de Leo Burnett México para Diario on line 4pelagatos.com de Cuatro Pelagatos. Equador

-Missing tag, de Tribal Buenos Aires / OMD Argentina para Missing Children de Missing Children Argentina. Argentina

-Say Coke, de Leo Burnett Colombiana para Coca-Cola de Coca-Cola Colômbia. Colômbia

-Tetas x Tetas, de DAVID Argentina para Prevención del cáncer de mamas de MACMA (Movimiento Ayuda Cáncer De Mama). Argentina

 

IT9 – E-mail Marketing

-E-signature, de Africa para Amnistía Internacional de Amnistía Internacional Brasil. Brasil

 

EL OJO MOBILE

 

MB1 – Publicidade móvel

-Dona un hashtag y salva vidas, de McCann Lima para Donación de sangre de Cruz Roja Peruana. Peru

-Sex guardian, de Geometry Global Colômbia para Condones DUO de Beiersdorf Colômbia. Colômbia

-Una llamada contra el trabajo infantil, de Wunderman Phantasia para Fundación Telefónica de Telefónica Peru. Peru

 

MB2 – Tecnologia

-Samsung blind cap, de Cheil España para Samsung Gear y Galaxy S7 de Samsung Espanha. Espanha

-Volkswagen connect, de DDB España para Volkswagen connect de Vaesa Espanha. Espanha

-Yumit – El individual interactivo, de Wunderman Buenos Aires para Individual interactivo de Yumit Company. Argentina

 

MB3 – Uso de data

-Gascale, de Maruri Grey para Electrodomestico de Mabe Ecuador. Equador

-Life signal, de Circus Grey para Life Signal de Unacem Peru. Peru

-Mercurial speedbox, de R/GA BA para Mercurial de Nike Argentina. Argentina

-Parkinsounds, de Havas Life Brasil para Parkinsounds de Teva Neuroscience. Brasil

-Songs of violence, de FCB Brasil para Songs of violence de Estadao Digital. Brasil

-Volkswagen connect, de DDB Espanha para Volkswagen connect de Vaesa Espanha. Espanha

-Words to watch, de LDC para Easy Way Language de Easy Way Language Brasil. Brasil

-Yumit – El individual interactivo, de Wunderman Buenos Aires para Individual interactivo de Yumit Company. Argentina

 

MB4 – Sites e Blogs

-Montblanc universe, de Scholz & Friends Berlin / MediaMonks para Montblanc product range de Montblanc International. Argentina

 

MB5 – Sites e Blogs de bem público

-Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil para Atados de Atados. Brasil

-Football memories FM, de LOLA Mullen Lowe para Football memories FM de Líbero Espanha. Espanha

-Missing children Europe: Remumber app, de Grey España para Remumber App de GREY Bélgica. Espanha

 

MB6 – Jogos

-Ne.Bot, de Lew LaraTBWA para Institucional de Nissan Brasil. Brasil

-Tim beta missões, de R/GA São Paulo para Tim Beta de TIM. Brasil

-Yumit – El individual interactivo, de Wunderman Buenos Aires para Individual interactivo de Yumit Company. Argentina

 

MB7 – Aplicações

-Call center, de J. Walter Thompson México para Victoria de Victoria. México

-Gascale, de Maruri Grey para Electrodomesticos de Mabe Equador. Equador

-Look app, de Geometry Global Colombia para Look app de Samsung Colômbia. Colômbia

-Magic Words – The Unwritten Stories, de Almap BBDO para Impresora HP de HP Brasil. Brasil

-Sex guardian, de Geometry Global Colombia para Condones DUO de Beiersdorf Colômbia. Colômbia

-Smart pad, de McCann Espanha para Syrmo de Syrmo. Espanha

-Vigilant wallpapers, de Leo Burnett Tailor Made para Wallpapers de Jeep Brasil. Brasil

 

MB8 – Execuções em redes sociais

-#IMmigrant, de LDC para Institucional de Refugees United. Brasil

-Dont like and Drive, de GTB Brasil para Public Service Announcement de Ford Brasil. Brasil

-Dona un hashtag y salva vidas, de McCann Lima para Donación de sangre de Cruz Roja Peruana. Peru

-El Bingo del debate, de FullSIX para El bingo del debate de PAF. Espanha

-Kidsbook collection, de Africa para Institucional de Itaú Brasil. Brasil

-No juzgues, besa, de F.biz para Close up de Unilever Brasil. Brasil

-Noticias en 360 grados, de Nexus BBDO para Periódico de Página Siete. Bolívia

-SnapBlackFriday, de BETC São Paulo para Vestuario de Hering Brasil. Brasil

-Snapking, de DAVID Argentina para Hamburguesas a la parrilla de Burger King Argentina. Argentina

 

MB9 – Conteúdo

-Ayrton Senna – En el pulso de Brasil, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna de Instituto Ayrton Senna. Brasil

-La CasAscensor, de McCann Santiago para Crédito Hipotecario de Banco De Crédito E Inversiones. Chile

-Origens Brasil, de LDC para Institucional de Imaflora. Brasil

-RockNBlood, de DDB México para Donación de sangre de Filter México. México

-Sex guardian, de Geometry Global Colômbia para Condones DUO de Beiersdorf Colômbia. Colômbia

-Sex guardian, de Geometry Global Colômbia para Condones DUO de Beiersdorf Colômbia. Colômbia

 

 

 EL OJO PRODUCCIÓN DIGITAL

 

PD1 – Interface e Navegação

-Face Your 21k, de R/GA BA para Victory Tour de Nike Argentina. Argentina

-Mercurial Speedbox, de R/GA BA para Mercurial de Nike Argentina. Argentina

-O Brasil inteiro jogo, de MediaMonks para Google Zoo Brasil de Google Brasil. Brasil

 

PD2 – Direção de Arte

-Infinitas posibilidades, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Kibon – Chau a la seriedad, de F.biz para Kibon de Unilever Brasil. Brasil

-Mercurial speedbox, de R/GA BA para Mercurial de Nike Argentina. Argentina

 

PD4 – Projeto Global

-Ayrton Senna – En el pulso de Brasil, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna de Instituto Ayrton Senna. Brasil

-Commitment rings, de LOLA Mullen Lowe para Cornetto de Unilever Espanha. Espanha

-Face Your 21k, de R/GA BA para Victory Tour de Nike Argentina. Argentina

-MashiMachine, de Leo Burnett México para Diario on line 4pelagatos.com de Cuatro Pelagatos. Equador

-Mercurial speedbox, de R/GA BA para Mercurial de Nike Argentina. Argentina

-Montblanc universe, de Scholz & Friends Berlin / MediaMonks para Montblanc product range de Montblanc International. Argentina

-Yumit – El individual interactivo, de Wunderman Buenos Aires para Individual interactivo de Yumit Company. Argentina

Publicidade
Publicidade