Estratégia inédita de comunicação criada pela NBS é usada para a campanha da Suvinil estrelada por Luan Santana

24 de Junho de 2013

Uma campanha para as Tintas Suvinil, criada e desenvolvida pela NBS em parceria com a SomLivre e Luan Santana ve

Uma campanha para as Tintas Suvinil, criada e desenvolvida pela NBS em parceria com a SomLivre e Luan Santana vem sendo executada em três fases e começou a ser arquitetada em janeiro, quando a agência encomendou duas músicas ao cantor e à gravadora . A primeira delas, obrigatoriamente sobre um amor não correspondido, gerou o sucesso "Te Esperando". Agora, no topo das paradas, o hit dará lugar à segunda canção "O Amor Coloriu", também interpretada por Luan, e que conta o final feliz desta história. A virada se dá graças ao comercial Suvinil, onde a namorada real do cantor finalmente corresponde ao amor dele, demonstrando isto através de uma cor.

"Essa definitivamente não é uma campanha apenas musical. É uma campanha que usa conteúdo de forma totalmente integrada à publicidade tradicional", afirma Carlos André Eyer, Diretor Geral de Criação NBS/SP.

A campanha é o segundo passo na construção do tema lançado no ano passado "Com Suvinil, tudo que você mais gosta vira cor", e tem como objetivo extra, democratizar a marca. Faz parte do movimento de continuar mostrando um jeito diferente de pensar a tinta, não só como decoração, mas como demonstração de carinho, homenagem ou lembrança de momentos importantes na vida das pessoas.

A 1ª fase começou com o lançamento da música nacionalmente e, para isto, foram usadas a expertise da Som Livre e a estrutura de redes sociais do próprio Luan. O começo da segunda fase é marcado exatamente pelo lançamento do comercial da Suvinil, que foi ao ar ontem, durante o intervalo do Domingão do Faustão. O filme, inspirado na história verídica de Luan Santana, apresenta o artista no palco cantando "Te Esperando". Ele presenteia uma moça da platéia com a palheta vermelha que estava usando. Essa fã é Jade, que depois se tornou namorada do cantor na vida real. No comercial, Jade se inspira na cor da palheta - vermelha - pra conquistar seu amor. A 3ª fase começa no fim do próprio comercial, quando o Luan sugere que "Te Esperando" poderia virar "O Amor Coloriu" e, através de um lettering, convida os espectadores a baixarem a nova música exclusivamente no site da Suvinil (www.suvinil.com.br).

Além do filme, a campanha contempla Masterhead no Youtube nesta segunda-feira, 24, mídia impressa, material de PDV, ações de endomarketing, merchandising e sobrecapa especial na Revista Quem na edição de 26 de junho.

Já como primeiros resultados da campanha, as duas músicas fazem parte do repertório oficial dos próximos Shows, CDs e DVDs de Luan Santana. "Te Esperando" é o maior sucesso da indústria fonográfica em 2013. Na internet, o clipe possui mais de 20 milhões de views e ainda circulam dezenas de versões da música, compostas por fãs.

"Trabalhar num projeto desses é um prazer especial porque abre para nós e para os artistas uma nova porta de criatividade. Além disso, é ótimo perceber que algumas empresas já entenderam o tamanho e a força da nova música pop do Brasil," comenta Marcelo Soares, diretor geral da Som Livre.

A criação é de Carlos André Eyer, Alexandre Giampaoli, Tales Lima, Rafael de Miranda e Daniel Scheiner, com direção de criação de Carlos André Eyer, Cassio Faraco e André Lima.

Confira:

 

Ficha Técnica:
Título: "O Amor Coloriu"
Marca: Suvinil
Cliente: BASF
Agência: NBS
Duração: 60" e 30"
Direção de Criação: Carlos André Eyer, Cassio Faraco e André Lima
Criação: Carlos André Eyer, Alexandre Giampaoli, Tales Lima, Rafael de Miranda e Daniel Scheiner
Produção Gráfica: Gilberto Silvestre
Art-Buyer: Rose Zanetti
RTVC: Bia Traldi e Natalia Rossi
Produtora: O2 Filmes
Direção: Paola Siqueira
Direção de Fotografia: Ralph Strellow
Direção de Arte: Marcos Carvalheiro
Montagem: Marcio Canella
Pós Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Tentáculo
Planejamento: Gisela Toledo, Laura Brasileiro, Renato Leal e Radhu Verdoliva
Mídia: Luciana Babos, Simone Orlandi e Aline Ugeda
Aprovação Cliente: Daniela Tavares, Ana Claudia Pugina, Romeu Escolastico
Atendimento: Alexandre Grynberg, Paula Malvezzi e Samantha Kechichian