Em mais uma etapa da campanha #LikeAGirl Always incentiva meninas a não temer o fracasso

16 de Agosto de 2017

Em mais uma etapa da campanha #likeAGirl, a marca de cuidados femininos Always reforça o empoderamento feminino ao ajudar adolescentes a conquistar a autoconfiança e encorajar as meninas a "abraçar o fracasso como parte crucial da aprendizagem e crescimento".

A ação é baseada na "Pesquisa de Confiança e Puberdade" da marca, que apurou que 50% das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade e que sete entre 10 meninas evitam tentar coisas novas durante a puberdade, por medo de falhar.

Ainda segundo o estudo, 80% das adolescentes relatam que a pressão para agradar aos outros e serem perfeitas faz com que elas temam cometer algum erro e 75% concordam que as mídias sociais são um dos principais contribuintes para que exista esse sentimento.

Porém, a pesquisa mostra que perseverar mesmo tendo fracassado é importante para aprender e desenvolver novas habilidades.

Mais de 80% das garotas concordam que se elas sentissem, durante a puberdade, que falhar é algo natural, elas continuariam fazendo as coisas que amam, assumiriam mais desafios e cresceriam com mais autoconfiança.

Confira o vídeo da ação: