Em função do Coronavírus, Cannes Lions pode ser transferido para outubro

10 de Março de 2020

Decisão deverá ser tomada nas próximas semanas

O Festival de Criatividade Cannes Lions pode ser mais um evento de grande proporção que será transferido em função da propagação do Coronavírus pelo mundo. Duas fontes ligadas à organização do evento revelaram ao AdAge, na segunda-feira (09) que o festival tem como plano de contingência adiar a edição 2020 para o mês de outubro.

De acordo com a informação, a decisão deverá ser tomada nas próximas semanas. O Covid-19 já conta com 1.412 casos, com 30 mortes na França. O país é o segundo mais atingido pelo vírus na Europa, atrás apenas da Itália.

Oficialmente, a organização do Cannes Lions afirma que, por enquanto, segue planejamento normal. Ao mesmo tempo, o festival afirma já estar preparado para uma eventual mudança de planos. 

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, nossos patrocinadores e com o setor em geral para garantir a realização de um evento seguro e bem-sucedido. Naturalmente, estamos conscientes de que a situação está em constante evolução. Nossa equipe está preparada e o planejamento de contingência para todas as eventualidades possíveis está bem estabelecido.”, diz o comunicado.