Publicidade
Divulgação do Brasil no exterior salta de 8 para 120 milhões de dólares
29 de Janeiro de 2020

Divulgação do Brasil no exterior salta de 8 para 120 milhões de dólares

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Notícia do jornal O Globo na edição desta quarta-feira, 29/1, traz a informação de que o orçamento da Embratur para publicidade no exterior saltou de US$ 8 milhões para US$ 120 milhões neste ano. A ação inclui peças que vão desde um desenho sobre a Amazônia para combater “falsas histórias que são compartilhadas na imprensa mundial” a um filme estrelado por Sharon Stone explorando praias nordestinas em busca do tesouro do Imperador Constantino.

Publicidade

Ainda segundo informação do jornal O Globo, o plano inclui também a montagem de uma arena que terá como entrada uma réplica do Palácio do Planalto, com direito a um modelo fantasiado de dragão da independência, aventuras de Mickey e Minnie pelo Brasil, além reality show com artistas internacionais que ficarão confinados em diferentes casas pelo Brasil.

No plano estratégico há previsão de publicidade em ônibus nos países-alvo, outdoors na Times Square e o patrocínio de filmes, tanto ficções quanto documentários. O plano estratégico detalha apoio a pelo menos sete produções, sendo duas delas sobre Amazônia. Segundo o documento, será feita uma animação infantil que “abordará os aspectos que tornam a Amazônia um destino turístico” e ainda terá a função de “combater as falsas histórias que são compartilhadas na imprensa mundial”. Todo esse movimento foi elaborado pelo presidente da Embratur, Gilson Machado, e sua equipe. “Vamos mostrar o Brasil que deu certo. Não vamos mostrar tráfico, violência, favela essas coisas que vinham sendo exportadas. A gente quer mostrar o que é bom. Não podemos vender as mazelas”, defende o presidente da Embratur

Para ler a íntegra dessa matéria, clique aqui

Publicidade
Publicidade