Dentsu Brasil anuncia novo posicionamento em comemoração aos 8 anos da agência

01 de Outubro de 2019

Sob o conceito “Moving Business by Moving People”, agência reforça papel de parceira de negócios dos seus clientes

Com um perfil ainda mais digital e focado nos clientes, a Dentsu Brasil anuncia um novo passo em sua trajetória de oito anos no país: a introdução, de forma clara, do conceito “Moving Business by Moving People”.

Nos últimos anos, a agência tem ido além do planejamento e execução de campanhas publicitárias, buscando sempre criar soluções inovadoras para os negócios dos clientes por meio de um conhecimento profundo sobre o consumidor. Isso explica, em boa parte, o seu crescimento de dois dígitos por ano, a chegada de novas contas e o aumento do reconhecimento do mercado em geral.

Conectada às mudanças do mercado, a agência brasileira aposta no DNA da matriz japonesa, que há mais de um século é parceira de negócios dos seus clientes na Ásia. Segundo Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil, a inovação pode estar em todo lugar: um produto inovador, um modelo de negócio diferente, um novo serviço ou produto, uma parceria inusitada – ou até mesmo uma estratégia de comunicação. “‘Moving Business by Moving People’ é o nosso mantra. Todo o sucesso dos nossos projetos começa com a nossa expertise em compreender a jornada completa dos consumidores, através de dados”, explica D’Andrea. “Só faremos diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas”, ressalta.

A partir daí, a agência assume a missão de oferecer ainda mais consultoria, tecnologia e conhecimento por meio das várias empresas do grupo Dentsu Aegis Network, sempre visando impactar a rotina dos consumidores. De acordo com Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação, essa forma de trabalho conta com o suporte direto da Dentsu no mundo e já tem sido colocado em prática em projetos que trouxeram resultados recordes para clientes como Nissin, Toyota, SulAmérica e Canon. “Para acelerar este novo jeito de pensar, há alguns meses iniciamos um processo de reformulação na forma de trabalho de nossa equipe criativa e promovemos Kojiro Tanoue, Innovation and Comunication Designer trazido de Tóquio há alguns anos, que passou a ser Executive Creative Director”, destaca Cuvero.