D/Araújo cria Portal Procon Responde para Procon/SC

22 de Junho de 2017

A nova ferramenta do PROCON/SC, lançada este mês pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, tem como objetivo reunir em um só lugar as principais dúvidas dos cidadãos com relação a direitos do consumidor. O portal/aplicativo chamado Procon Responde foi criado pela D/Araújo Comunicação, assim como toda a campanha de divulgação dessa importante iniciativa do Governo do Estado.

O atual Governo quase triplicou o número de Procons no Estado, num período de cinco anos - em 2011 eram 38 PROCONS municipais e hoje são 91, sendo que 98% das reclamações são resolvidas atualmente. Esses números ganharam destaque no VT criado pela D/Araújo para divulgar a nova ferramenta, que tem como objetivo levar o órgão ainda mais para perto da população.

Segundo o diretor estadual do Procon, Michael da Silva, a agência da Capital, por exemplo, realiza, em média, 95 atendimentos por dia, e, em grande parte deles, o consumidor poderia obter orientação para os encaminhamentos sem a necessidade de comparecer ao órgão. “O novo portal aproxima ainda mais o Procon do cidadão com a praticidade de fornecer as informações pela internet, evitando possíveis deslocamentos. Com o acesso às orientações, o contribuinte saberá exatamente como proceder e onde buscar seus direitos”, explicou.

Além do VT, foram criados spot e anúncio, com foco nas dúvidas sobre direitos do consumidor. “O PROCON/SC vem fazendo um excelente trabalho, destacando-se em todo o País, por isso nosso objetivo, além de divulgar a nova ferramenta, era destacar os resultados conquistados e a importância do órgão para os consumidores”, relatou Jason Braun, diretor de criação da D/Araújo.

Confira o site em proconresponde.com.br.

Confira:

 

Ficha técnica:
Agência: D/Araújo Comunicação
Anunciante: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
Diretor de Criação: Jason Braun
Direção de Arte: Moises Dias Neto
Redação: Jason Braun
Atendimento: Raquel Albuquerque Peres
Produtor: Alexandre Vieira
Arte final: Adilson Nocetti e Lueji Luana
Mídia: Carlos Eduardo Zanchin e Thaise Corrêa
Produtora de Vídeo: Invento Filmes
Produtora de Áudio: Batuque Música
Bureau: Kadopress Bureau Digital
Hotiste: Labbo Grupo Digital
Aprovação: Ada Faraco De Luca, João Debiasi e Michael da Silva
Peças: VT, jornal, rádio e online