D/Araújo cria campanha de IPTU para a Prefeitura de Joinville

12 de Janeiro de 2017

Motivar a população a contribuir para o IPTU, conscientizando sobre a importância e os benefícios que o imposto traz à cidade. Esse foi o objetivo da D/Araújo com a campanha IPTU 2017 criada para a Prefeitura de Joinville no início deste ano. Para ressaltar a relevância da taxa, a agência apostou em uma linha criativa lúdica e contemporânea, usando como ponto de partida o código de barras, elemento que remete ao boleto do IPTU.

Nas peças criadas, as barras assumem as formas de Ícones que representam a educação, a cultura, a mobilidade, as melhorias na cidade e mais diversos ganhos que o joinvilense desfruta ao manter o imposto em dia. Além de expor as vantagens de se colaborar pontualmente, entre as quais um desconto, a campanha também procura passar a mensagem de transparência, mostrando que o dinheiro arrecadado vai direto para a cidade, proporcionando qualidade de vida para todos. Entre as peças desenvolvidas estão um comercial para TV, um spot de radio e anúncios.

Ficha técnica
Agência: D/Araújo Comunicação
Anunciante: Prefeitura Municipal de Joinville 
Diretor de Criação: Jason Braun
Direção de Arte: Moises Neto
Redação: Katiany Pinho
Atendimento: Daniel Araújo e Raquel Albuquerque Peres
Bureau: Mw Criative
Mídia: Thaíse Corrêa e Carlos Eduardo Zanchin
Produtor: Alexandre Vieira
Produtora de Vídeo: JL Produções
Produtora de Audio: Technologica
Aprovação: Rodrigo Schwarz e Marco Aurélio Braga
Peças: VT, Spot e anúncios