Publicidade
Convergências das mídias com Henry Jenkins abre CUPP 2017 em Joinville
11 de Outubro de 2017

Convergências das mídias com Henry Jenkins abre CUPP 2017 em Joinville

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 
Adaptar para evoluir é o tema do congresso em Joinville, que terá participação
de expoentes da comunicação entre blogueiros e youtubers brasileiros

 
Henry Jenkins, um dos mais influentes pesquisadores da mídia no mundo, professor da Universidade do Sul da Califórnia, é a principal estrela do Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda – CUPP 2017, que será realizado de 16 a 20 de outubro pelo curso de Publicidade e Propaganda da Univille no campus universitário. O CUPP vai trazer para o centro das discussões a temática da convergência, tendo como perspectiva a obra de Jenkins, que resultou no livro “A cultura da convergência”. 
 
“A perspectiva atual, onde novos modelos de comunicação surgem e outros mecanismos extremamente tradicionais perdem impacto, faz com que seja necessário discutir os caminhos pelos quais se construirá e se efetivará o relacionamento com a sociedade e com os consumidores”, explica o coordenador do curso, professor e jornalista Silvio Simon, sobre o cenário de transformação que alçou a convergência das mídias ao status de diferencial na comunicação da atualidade. O tema do congresso é “Adaptar para evoluir”.
 
A conferência de Jenkins será realizada via skype, com tradução simultânea, na segunda-feira, dia 16, às 19h45, no auditório da Univille. Na sequência, às 20h25, o assunto é o novo grupo de comunicação de Santa Catarina, a NSC, com a participação das agências de publicidade A2C e Exit. 
 
O tradicional CUPP Talks, um painel com vozes do mercado de consumo, da indústria e das agências de publicidade e propaganda, está programado para o terceiro dia de palestras, quarta-feira, 18. Para encerrar, a já consagrada Vira Noite da Criatividade, dia 20, um desafio para os participantes pensarem diferente e construírem novas ideias, em uma maratona até a madrugada. Nesta edição, a avaliadora do Vira Noite será a gestora de marketing e eventos da organização do Instituto Ayrton Senna, Paola Santilli. Inscrições pela plataforma www.sympla.com.br.
Confira abaixo a programação completa.
 
Programação

16/10 – segunda-feira
Warm-up 
19h45 – “A cultura da convergência” – Henry Jenkins (EUA)
20h35 – Grupo NSC
Local: auditório da Univille

Publicidade

17/10 – terça-feira
19h30 – Palestras sobre inovação e empreendedorismo em multimídia
Giuliano Chiaradia, fundador do coletivo Set Experimental, diretor da Globo
Flávia Gamonar – LinkedIn influencer, cofundadora do blog O que move o marketing

18/10 – quarta-feira
19h – CUPP Talks
Participantes:
Ana Paula Passarelli, youtuber, criadora do canal “Passa dos 30” e consultora de inovação da New Content
Eduardo Simom, CEO da agência DPZ&T
Malu Barreto, coordenadora de comunicação corporativa do Beto Carrero World
Anderson Andrade, CEO da agência A2C (mediador)
Local: auditório da Univille
 
19/10 – quinta-feira
19h – Minicursos 
Local: salas de aula, laboratório de Multimeios, sala de Metodologias Ativas e Inovaparq

20/10 – Sexta-feira
19h – Sessão Criatividade com Bia Granja, cocriadora do YouPix, site que aborda os fenômenos da WEB, o youtuber Anderson Gaveta, e a gestora de marketing e eventos da organização do Instituto Ayrton Senna, Paola Santilli (avaliadora)

Publicidade
Publicidade