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Conheça os aspectos criativos da campanha mundial da Coca-Cola
23 de Janeiro de 2016

Conheça os aspectos criativos da campanha mundial da Coca-Cola

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A Coca-Cola reuniu mentes criativas globais de 10 diferentes agências para iniciar o processo de desenvolvimento e, no fim, os 10 comerciais de televisão criados para a campanha foram produzidos por: Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York. Os spots dão ao espectador visões rápidas, mas íntimas de histórias, sentimentos e experiências do dia a dia que as pessoas compartilham ao saborear uma Coca-Cola gelada.  No encerramento de cada comercial, a família de produtos da marca registrada Coca-Cola se une sob o famoso disco vermelho da Coca-Cola.

“Não há nada parecido com o sabor de uma Coca-Cola supergelada”, diz Rodolfo Echeverria, vice-presidente mundial de Criação, Conexões e Digital.  “Os materiais criativos da campanha foram projetados para celebrar a ideia de que o simples prazer de beber uma Coca-Cola supergelada faz qualquer momento mais especial.  Os momentos e a narrativa universais retratados na campanha foram criados para ecoar junto a nossos consumidores globalmente.  As mesmas imagens e material criativo para televisão exibidos no Japão serão também vistos na Itália, no México e em todo o mundo”.

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Cada mercado terá seu cardápio de peças a serem apresentadas ao público. No Brasil, a campanha terá inicialmente dois comerciais: “Hino” (Mercado-McCann) e “Break-up“ (Santo).

“Hino”, principal spot para televisão, mostra uma série de momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como patinar no gelo com amigos, um primeiro encontro, um primeiro beijo e um primeiro amor. O tema musical do filme é a canção-hino “Taste the feeling”.

“Break-up” acompanha a jornada de um jovem casal que tem um romance, vivencia um rompimento e, por fim, se reconcilia, com a Coca-Cola desempenhando um papel íntimo em cada fase do relacionamento. O anúncio apresenta a música “Made for you” com a voz do artista emergente Alexander Cardinale.

Uma das versões do hino “Taste the feeling” que estarão na campanha será interpretada por Conrad Sewell, novo talento da música, nascido em Londres e criado na Austrália. Seu primeiro single, “Firestone”, foi um enorme sucesso, que gerou 300 milhões de streams no Spotify e mais de 3 milhões em vendas em todo o mundo.

A campanha também traz uma nova assinatura de áudio inspirada nos sons da experiência de saborear uma Coca-Cola – o estalo da tampinha, a chiado da efervescência e, por fim, as reações de satisfação após tomar Coca-Cola. A nova assinatura de áudio será usada durante toda a campanha.

Dando sequência a uma parceria que começou em 2014, a Coca-Cola também escolheu o renomado compositor e produtor Avicii para produzir uma versão remixada do hino. Ele produzirá também versões para as campanhas da Eurocopa da UEFA 2016TM e dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A nova campanha apresenta mais de cem imagens da campanha feitas pelos fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci, capturando momentos de pessoas de todo o mundo saboreando uma Coca-Cola gelada no dia a dia. As imagens serão usadas em publicidade impressa, mobiliário urbano, no interior das lojas e em mídia digital.

Para a mídia digital, a nova campanha global contou com importante participação do Brasil. A plataforma de comunicação em tempo real da Coca-Cola Brasil, o Real Time Marketing, única na companhia e considerada um exemplo para a operação mundial, produziu 20 vídeos de 15 segundos, batizados de Thirstygrams”, desenvolvidos pela agência Mutato — agência digital do grupo JWT –, para serem veiculados no Instagram da companhia em vários países. 

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