Com bom-humor, campanha criada pela Exit para Salutare Vacinas alerta sobre saúde e prevenção

19 de Maio de 2017

Compartilhar dicas sobre saúde de forma descontraída e conscientizar o público sobre a importância da prevenção: esse foi o objetivo da campanha Viver com Saúde, desenvolvida pela Exit Comunicação & Negócios para comemorar os dez anos da Salutare Vacinas, de Joinville.

A estratégia da ação propôs uma nova abordagem para tratar de um tema recorrente. Para isso, a equipe de criação da agência apostou em peças divertidas, inspiradas na luta-livre mexicana, para criar os vilões da saúde.

A campanha apresentou três vilões da saúde: Temível Controle Sedentário, para lembrar sobre a importância da atividade física; Sedutora Comida em Excesso, com foco nos cuidados com a alimentação; e a Fatal Vacilada com Vacinas, para reforçar a necessidade de estar com a carteira de vacinação em dia para prevenir doenças.

Além das peças distribuídas em pontos estratégicos do Shopping Mueller, onde está localizada a Salutare, foram realizadas ações interativas, como um jogo de tabuleiro lúdico para vencer os desafios contra os vilões da saúde. A estratégia de divulgação também contou com inserções de spots no rádio, com jingle desenvolvido especialmente para a campanha. A música, cantada por mariachis, reforçou de maneira divertida a importância da vacinação para prevenção de doenças.