Centro Universitário será inaugurado em Criciúma

11 de Janeiro de 2017

Unicesumar inaugura novo polo com capacidade para 3 mil alunos

A Unicesumar inaugura mais uma unidade no dia 12 de janeiro> Desta vez a cidade de Criciúma foi a escolhida para receber o quarto polo no Sul do Estado de Santa Catarina. Desde a autorização do Ministério da Educação (MEC), em 2016, para a instalação de 186 novas unidades em todo o Brasil o trabalho está sendo intenso.

Mais de 400 mil reais foram investidos no novo polo que tem capacidade para atender 3 mil alunos e vai oferecer 37 cursos de graduação e 26 de pós-graduação. O diretor da Unicesumar, polos de São José, Florianópolis e Imbituba, Vilmar Coelho, explica que escolheu Criciúma por ser referência no Estado. “É uma cidade estratégica no sul de Santa Catarina e referência mundial no setor cerâmico. No âmbito nacional, também é destaque pelo forte setor de confecções, além de ter muitas riquezas culturais. A presença da Unicesumar contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da região”, afirma.

Autoridades e a comunidade estão sendo esperadas para o evento, que está marcado para ocorrer às 19h.  Uma apresentação sobre a modalidade também será realizada para explicar como funciona o método EAD. “Há muitas dúvidas da população sobre a metodologia e existem mitos que precisam ser desmistificados. Quem hoje estuda em instituições sérias pelo EAD, só tem elogios à metodologia. A qualidade do ensino a distância da Unicesumar é a mesma do ensino presencial”, afirma Vilmar Coelho.

O novo polo da Unicesumar fica na Rua Coronel Marcos Rovaris, 125, no Centro de Criciúma.

Mais informações sobre os cursos da Unicesumar no site: unicesumar.edu.br/ead

Inauguração Unicesumar, polo de Criciúma
Quando: 12 de janeiro, às 19h
Onde: Rua Coronel Marcos Rovaris, 125 , centro – Criciúma
Contato: (48)34385004