Publicidade
CBF apresenta renovação de sua marca assinada pela agência Ana Couto Branding
10 de Abril de 2019

CBF apresenta renovação de sua marca assinada pela agência Ana Couto Branding

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou sua nova marca, durante a cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo, realizada nesta terça (9) no Rio de Janeiro. O projeto de branding, assinado pela agência Ana Couto Branding, tem como objetivo aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no digital e ampliar o conhecimento sobre a atuação da entidade.

A reformulação teve início com uma pesquisa das origens e significados do escudo. As cores foram valorizadas e estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho. A forma do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro. Já as faixas ganharam movimento. A ideia é expressar a ginga, a superação e a personalidade do futebol brasileiro dentro de campo.

Publicidade

Dentro da premissa de reforçar a brasilidade, designers brasileiros da Dalton Maag desenvolveram a nova tipografia. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração. A marca leva, ainda, a tagline “Joga bola”.

Publicidade
Publicidade