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Cappuccino cria para Blowtex campanha que engaja marca na luta contra a Aids
04 de Dezembro de 2019

Cappuccino cria para Blowtex campanha que engaja marca na luta contra a Aids

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Se você não se previne com as suas redes sociais, imagine na prevenção contra a AIDS. Desta forma dura e lúdica a Cappuccino Digital, empresa do grupo Weber Shandwick, criou uma campanha em que as principais plataformas digitais da marca de preservativo Blowtex foram falsamente hackeadas. A ideia era chamar a atenção para o Dia Internacional da Luta contra a AIDS que é comemorado anualmente em 1º de dezembro. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS.

Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Internacional da Luta contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate ao preconceito que os portadores de HIV sofrem na sociedade por causa da doença.

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Todo o conteúdo foi replicado nas redes de maior afinidade do público alvo tendo como resultado mais de 1 milhão pessoas impactadas (Twitter, Instagram e Facebook), através dos formatos de maior engajamento nas plataformas. O engajamento das páginas durante o período da ação foi 6x maior do que a média do próprio perfil. “A campanha como um todo atendeu nossos objetivos de negócio, pois trouxe ainda mais visibilidade para o tema e engajamento positivo para a marca Blowtex”, afirma Vitor Elman, Vice-presidente de Criação da Cappuccino.

A ação

A campanha, desenvolvida pela Cappuccino para a Blowtex, cuja tagline é “Atitude é Sexy” visa estimular uma atitude mais consciente no público jovem por meio de uma campanha de conscientização. “A ação foi dividida em duas etapas: na primeira parte, simulamos um hackeamento das nossas redes sociais, chamando a atenção do público para algo que não é esperado – as peças de arte trouxeram caracteres criptografados que, em alguns frames, mostravam a mensagem ‘Dia da Aids’ rapidamente. Aqui, o objetivo era atrair a atenção do target jovem para a nossa mensagem, explica Vitor Elman, Vice-presidente de criação da Agência. O desdobramento da campanha, se deu na segunda parte da ação, que era acompanhada de peças repletas de informações e dados surpreendentes sobre o target, sua relação com o sexo sem camisinha, o vírus HIV e a AIDS. A meta era provocar a reflexão com um discurso conscientizador: “Nos descuidamos.​Foi um momento rápido, em que não pensamos nas consequências e acabamos sendo infectados por um vírus. Parecia ser só mais uma vez…​ ​ Um susto – que, apesar de estar sob controle, ainda é um susto. E poderia ter sido evitado.​ ​ Com a Aids é assim.​ Nesse #DiaMundialDaAIDS, se informe sobre infecção e prevenção ao vírus HIV. Aproveite e repasse essa idéia: atitude sexy é cuidar de você e de quem você gosta. “USE CAMISINHA!” Alertava a última peça da campanha.

Confira a campanha clicando nas imagens.

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