​Unochapecó recebe Cannes Lions Road Show nesta quinta-feira, 3

01 de Agosto de 2017

As campanhas publicitárias mais premiadas em 2017 e os debates sobre a força dos meios de comunicação, os desafios das agências e da machine learning estão entre os temas que levaram profissionais do mundo todo para a 64ª edição do Cannes Lions, o festival mais importante do segmento, realizado em junho na França. E agora, um apanhado do que foi apresentado lá será exibido e comentado aqui pelo jornalista Jailson de Sá, editor do portal AcontecendoAqui, que acompanhou a programação em Cannes a convite do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC).

A edição em Chapecó será no dia 3 de agosto, às 19h00, na UnoChapecó. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas, com vagas limitadas. "O evento não é direcionado apenas para profissionais da publicidade, mas também para todos que estão estudando ou atuam com comunicação e marketing e qualquer uma de suas ferramentas", destacou o Presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem. As inscrições podem ser feitas previamente pelo telefone (48) 3879-4558 e e-mail contato@sinaprosc.com.br.

"O festival de Cannes tem passado por um processo de transformação e desde 2012 deixou de ser apenas um festival de publicidade para ser um encontro que discute inovações em comunicação e marketing e o uso das tecnologias para transformar a vida das pessoas. Muitas agências apresentaram campanhas nas quais o foco não está mais no consumo, e sim no engajamento social das marcas e da comunidade", comentou Jailson. Por isso, entre os assuntos abordados em Cannes estão trabalhos de comunicação e publicidade que abordam a diversidade, causas de gênero, de raça e de responsabilidade social de grandes marcas e instituições.

Nos encontros, os participantes têm contato com os principais temas de mercado que estão em discussão no mundo, como a força dos meios de comunicação, os desafios das agências e a machine learning. "Com o projeto buscamos compartilhar o conhecimento com quem não teve a oportunidade de participar do festival da forma mais ampla possível, por isso o formato de Road Show, para que possamos alcançar também os profissionais do interior do Estado", apontou Cherem, que aposta na produção e disseminação de conteúdo para colaborar com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais do mercado da comunicação.

No roteiro também estão o histórico do festival, comentários sobre as novas categorias que integram a mostra competitiva, números do festival (trabalhos inscritos, jurados, participantes, conferencistas, seminários, workshops, palestras), exibição das campanhas mais premiadas e os trabalhos brasileiros de maior destaque este ano, que teve a agência Sambba, de Florianópolis, levando o quarto lugar na categoria Care Awards, com a campanha do agasalho da Univali. E pela primeira vez em 22 anos, uma dupla brasileira (de Curitiba) ganhou o Young Lions Competition, na Categoria Filmes.

Realizado pelo Sinapro/SC em parceria a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), site Acontecendo Aqui e Sinergy, o Cannes Lions Road Show encerra a viagem pelo interior do Estado no dia 22 de agosto, na Unisul, em Tubarão.

Cannes Lions Road Show 2017:

CHAPECÓ

Data: 3 de agosto
Horário: 19h
Local: UnoChapecó
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br

TUBARÃO
Data: 22 de agosto
Horário: 19h
Local: Unisul
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br