Cannes Lions homenageia Marcello Serpa com honraria concedida aos maiores nomes da publicidade mundial

11 de Fevereiro de 2016

O Cannes Lions 2016 anunciou que neste ano a premiação Lion of St. Mark, honraria concedida aos maiores nomes da publicidade mundial, irá homenagear o publicitário brasileiro Marcello Serpa.

"O Lion of St. Mark reconhece os indivíduos que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria", disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. "As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo, mas, talvez mais notavelmente, foi responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix da América Latina, em 1993. Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year três vezes."

Serpa é reconhecido como o diretor de arte mais premiado no Brasil, somando mais de 160 leões com seus trabalhos. "Minha vida e carreira seriam completamente diferentes, e provavelmente um pouco chatas, se Cannes Lions não existisse. Essas pequenas escadas para o palco estão ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiração algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeção de adrenalina diretamente no ego de qualquer pessoa", comentou Serpa sobre o prêmio.

O publicitário receberá o prêmio durante a cerimônia de premiação no sábado, dia 25 de junho.