Cannes Lions apresenta relatório global de criatividade de 2015

05 de Novembro de 2015

O Cannes Lions divulgou o relatório global de criatividade, edição 2015, com os rankings e análises da comunicação criativa pelo mundo e os resultados do festival, incluindo também o Lions Health e o Lions Innovation. 

"Com mais de 40 mil inscrições de 94 países, o Cannes Lions é um verdadeiro medidor da criatividade global. Este relatório revela tendências e destaca os trabalhos notáveis. Esperamos que os resultados do relatório ajudem a apontar o caminho para o futuro da indústria", destacou o CEO do festival, Philip Thomas.

Nos rankings de países, os Estados Unidos mantiveram o primeiro lugar, seguidos do Reino Unido em segundo e do Brasil em terceiro. As cidades mais criativas permaceram as mesmas do ano anterior: Nova Iorque, Londres, São Paulo e Paris. Los Angeles caiu do quinto para o 17º lugar e Chicago, que não conseguiu se classificar no top 20 do ano passado foi para o 6º lugar em 2015.

Entre os clientes, a Procter & Gamble ficou em primeiro lugar, seguida da Samsung, Nike, Unilever e Burger King. Geico, Under Armour e Optus conquistaram lugar no top 20 pela primeira vez.

O relatório também apresenta listas de prêmios especiais, incluindo Agência do Ano e rankings de redatores, diretores de criação e diretores.

Confira no endereço canneslionsarchive.com.