Publicidade
Campanha utiliza Instagram para conscientizar sobre doação de órgãos
25 de Setembro de 2015

Campanha utiliza Instagram para conscientizar sobre doação de órgãos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O tema doação de órgãos é recorrente em campanhas que visam a conscientização, principalmente de familiares. Com base no registro de diminuição na taxa de potenciais doadores, a Leo Burnett Tailor Made criou para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) a ação #marqueparadoar, para o Instagram, na Semana Nacional de Doação de Órgãos, que acontece de 21 a 25 de setembro.

Uma série de imagens traz a frase “Sou Doador de Órgãos”, com espaços destinados a marcação de outras pessoas. A ideia é que os usuárioa postem a mensagem e marquem seus familiares, fazendo com que a foto seja guardada e registre a vontade de quem quer ser doador.

Publicidade

Personalidades com perfis ativos na internet como Angélica, Marcelo Tas, Ronaldinho Gaúcho, Íris Stefanelli entre outros, foram convidados para disseminar a imagem entre os internautas.

Publicidade
Publicidade