Campanha publicitária criada pela D/Araújo promove a conscientização do uso da água

19 de Janeiro de 2017

É no verão que mais se sente a falta da água. Com as temperaturas elevadas, o consumo aumenta drasticamente e muitos acabam sofrendo com a escassez ou o racionamento. E para abordar esse assunto que é recorrente na vida dos joinvilenses, a D/Araújo criou para a Companhia Águas de Joinville a campanha Consumo Consciente, que tem como objetivo estimular a população a fazer o uso racional, e inteligente, deste bem tão precioso. 

Criação e produção
As peças desenvolvidas mostram que quando a água é desperdiçada em um momento, ela acaba faltando em outro. No vídeo produzido pela Orbital a água aparece em efeito replay, fazendo o caminho contrário em cenas do cotidiano nas quais as pessoas acabam esbanjando o seu uso. A técnica foi usada para evidenciar a falta que ela faz e como é simples evitar o desperdício. 

Mídia
Além do vídeo para TV, foram criados anúncios e um spot na mesma linha criativa.

 

Ficha técnica
Anunciante: Companhia Águas de Joinville
Agência: D/Araújo Comunicação
Diretor de Criação: Jason Braun
Direção de Arte: Eduardo Morin
Redação: Jason Braun
Atendimento: Daniel Araújo e Raquel Albuquerque Peres
Mídia: Carlos Eduardo Zanchin e Thaise Corrêa
Produtora de Vídeo: Orbital Filmes
Produtora de Audio : Technologica
Bureau: MW Criative
Aprovação: Diego Santos e Marco Aurélio Braga
Peças: VT e anúncio