Neovox assina criação do projeto Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV, promovido pela ACAERT

23 de Novembro de 2019

Iniciativa inédita no Brasil mobiliza 280 emissoras em todo o Estado de Santa Catarina

 

O início da campanha foi na manhã desta sexta-feira, quando as emissoras de rádio, formadas em rede, veicularam um spot de 60 segundos às 9 horas da manhã. Da mesma forma, às 12h30, foi veiculado um vídeo de 120 segundos nas emissoras da NSC, RIC/Record, SCC/SBT, TVBV/Band e Record News, com o manifesto do movimento. “Queremos mostrar os valores do rádio e televisão e a nossa importância para o desenvolvimento da sociedade”, explicou o vice-presidente de Marketing da ACAERT, Carlos Amaral Neto, coordenador do movimento

Ineditismo
O projeto com duração de 1 ano é uma iniciativa inédita no Brasil e pretende mobilizar em Santa Catarina as mais de 280 emissoras associadas de Rádio e Televisão, com a unificação da defesa do meio com ações conjuntas. É muito mais que uma grande campanha publicitária, pois a iniciativa prevê ações coletivas e produção de conteúdo editorial unificado.Um trabalho de planejamento orientado por pesquisas e consultas ao público de Rádio e Televisão em Santa Catarina está sendo implementado pela ACAERT- Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão, visando engajar a população para a importância do trabalho realizado pelos radiodifusores catarinenses.  

Planejamento, criação, mídia, produção, ações
O AcontecendoAqui conversou com o presidente da Neovox, Fabio Veiga para trazer até nossos leitores informações sobre a plataforma criativa desse trabalho. "A Neovox gosta de desafios. Por isso, ficamos muito felizes e entusiasmados quando a ACAERT  nos escolheu como parceiros desse grande projeto.
E este foi, sem dúvidas, um dos projetos mais desafiadores nos quais trabalhamos nos últimos anos.  Isso porque entendemos, desde os primeiros encontros, que os objetivos traçados  exigiriam não apenas a criação de uma campanha de comunicação. Seria preciso colocar de pé um grande movimento. Uma união inédita entre todas as mais de 280 emissoras de rádio e TV de Santa Catarina em torno da mesma causa: reforçar a importância  dos meios rádio e TV para a sociedade em vários aspectos - econômico, comunitário, de cobrança ao poder público, de fonte de informação com credibilidade, de entretenimento de qualidade e gratuito, etc. 

Foram oito meses de trabalho envolvendo dezenas de profissionais. Encontros de discussão, planejamento, logística, criação, produção. Todos os detalhes foram pensados com muito cuidado para que este projeto possa ter o impacto necessário. Por isso, ver a repercussão e o poder de engajamento que este movimento já está tendo entre as emissoras e seus representantes nos faz ter certeza de que o nossa missão, como agência, foi cumprida. As emissoras, de fato, estão abraçando a causa. 

Mídia
O próximo passo, agora, é o lançamento do movimento para o grande público, através de comerciais de TV, rádio, digital e um amplo conteúdo editorial unificado.
Esperamos, além de tudo, lançar luz para o debate, a troca de ideias e a participação da população nos eventos que o movimento promoverá nos próximos meses. 

O desafio é grande. Mas ninguém maior que as emissoras de Rádio e TV para liderar as transformações que a comunicação de Santa Catarina e do Brasil tanto precisam."