Campanha em comemoração aos 95 anos do Figueirense celebra amor da torcida

10 de Junho de 2016

Com conceito ‘É o seu amor que nos faz grande’ - Competence e marketing do Figueirense criaram campanha para comemorar os 95 anos do clube. As ações de aniversário entoam o canto de que é o sentimento dos torcedores que fez e faz o Figueira ser grande.

O lançamento da ideia aconteceu com o ‘Manifesto do amor maior’, um texto que reuniu apenas frases de apaixonados alvinegros compartilhadas em suas redes sociais. A iniciativa ressalta a relevância que a paixão pelo clube tem na vida de seus torcedores.

Paralelo à divulgação do manifesto o Figueirense apresenta a websérie ‘Histórias Alvinegras’. Dividida em 10 capítulos, que conta as memórias mais interessantes e curiosas dos bastidores dos 95 anos na crônica de jogadores, técnicos, ex-craques, torcedores, dirigentes e funcionários. Os episódios são divulgados dia a dia, durante essa semana, no perfil oficial do Furacão no Facebook.

Tanto no sábado quanto no domingo em que a equipe enfrenta o Flamengo no Orlando Scarpelli, próximo 12 de junho, data do aniversário e dia dos namorados, o Figueira pretende encher o coração de seus torcedores de paixão com ações surpresas dentro e fora dos gramados. “Esta parte da campanha é uma grande surpresa criada com o mesmo amor e gratidão que o clube tem por sua torcida. Afinal é ela que faz o Figueirense grande, ontem e hoje” diz Conrado Schnarndorf, diretor de criação da Competence.

"A Competence captou o nosso desejo de demonstrar a paixão que os nossos torcedores têm. Ficamos muito felizes com o resultado da campanha criada pelo principal responsável que faz o clube grande: o seu torcedor" destaca Gustavo Spanholi, gerente de marketing do Figueirense.

Confira abixo alguns episódios de ‘Histórias Alvinegras’: