Campanha de brasileiros é escolhida pela ONU para celebrar o Dia Internacional Anti-Corrupção

10 de Dezembro de 2015

O Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) escolheram uma campanha feita por dois brasileiros no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em junho, para marcar o Dia Internacional Anti-Corrupção, celebrado nessa quarta-feira (9).

A campanha "Break the Corruption" ou ("quebre a corrupção") traz imagens de pesquisas no Google Maps em que buscas por termos como "biblioteca pública" são direcionadas a pontos como "ilha privada", em alusão à ferramenta que corrige os internautas com a frase "você quis dizer...". Ela será traduzida do português para seis idiomas (árabe, russo, chinês, francês, espanhol e inglês).

Os criadores da campanha foram Pedro Fernandes, da Leo Burnett Tailor Made, e Raphael Taira, da Wieden+Kennedy. O objetivo é apontar que anualmente US$ 2,6 trilhões são roubados por meio da corrupção em todo o mundo.