Campanha de Bradesco incentiva microempreendor a acreditar em seus sonhos

12 de Agosto de 2019

Com criação pela Publicis, campanha mostra que o banco está ao lado de quem quer abrir o seu próprio negócio

Através do mote “Tem gente que acha que é uma loucura abrir uma empresa. E você segue em frente", o Bradesco incentiva o microempreendor a acreditar em seus sonhos e apresenta os produtos e serviços que o banco disponibiliza para ajudá-lo nessa jornada, entre eles: abertura de conta MEI pelo aplicativo, loja virtual grátis, gestão financeira, etc.

Em tom motivacional, a pela traz cenas e enquadramentos que refletem o ponto de vista do banco sobre o microempreendedor brasileiro, valorizando o modo como ele vê e acredita em seus clientes. São pessoas que acham força para seguir em frente mesmo diante das dificuldades que existem naturalmente no caminho de quem pretende abrir o próprio negócio.

“Essa campanha reforça a empatia histórica do Bradesco com o microempreendedor brasileiro, mostrando que o banco reconhece todas as dificuldades pelas quais ele passa e está disposto a ser o principal parceiro para que o seu negócio dê certo”, afirma o diretor de marketing do banco, Marcio Parizotto.

“O novo filme do Bradesco é ousado na linguagem e isso condiz com a história que estamos contando, que menciona a ‘ousadia’ de quem empreende no Brasil”, resume o CCO da Publicis, Domênico Massareto.

A comunicação contempla filme TV, spots de rádio, OOH, PDV e digital. 

Confira:

 

 

Ficha Técnica

Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Agência: Publicis
Título: Microempreendedores
Aprovação no Cliente: Marcio Parizotto, Elenice Reis e Paulo Batista 
CCO: Domenico Massareto
ECD: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins
Diretores de criação não associados: Bernardo Correa e Rafael Campos
Direção de arte: Rafael Barbosa, Lucas Pinheiro, Douglas Reis e Eugenio Lima
Assistente de arte: Larissa Domingues e Myrian Cipriano
Redação: Americo Vizer, Carlos Castelo
Projetos: Nádia Mathias, Daniele Pereira e Aline Scarpel
SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi
UX: Vinicius Maffeis
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Fernando Tolusso, Isabele Garcia e Isabel Barrios
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Lissa Magnano e Amanda Bueno
Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro
Mídia: Larissa Deliberai, Camila Donice, Kelly Nascimento, Juliana Coralli, Daniela Carlos, Amanda Pereira, Rivagna Valcaci, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos
RTVC: Mariah Bayeux e Bianca Repsold
Produtora filme: Delicatessen Filmes
Direção do filme: Manuel Nogueira
Direção de fotografia: Bruno Tiezzi
Assistente de direção: Carol Brumatti Sentelhas
Produção Executiva: Luciana Mattar
Coordenação de produção: Tathiana Pires, Marcella Feo e Derbiz Lemes
Sales: Maira Massullo e Thais Previato
Finalização: .pst
Coordenador de pós-produção: André Serra
Assistente de coordenação: Danilo Ferreira
Assistente de ilha: Henrique Freitas
Pós-produção logo 3D: Equipe Bóson Post
Produtor Executivo: Ezany Brandão
Atendimento: Camila Ferraz 
Direção Artística: Eduardo Brandão
Supervisão: Guilherme Specht e Luiz Henrique Nunes
Coordenação de Pós-Produção: Carlos Fernandes
3D e Motion Design: Anderson Fernandes e João Paulo Oliveira
Pesquisa: João Victor Deptulsky e Leonel Danilo
Produtora som: A9 Audio
Diretor geral: Apollo 9 
Produtor de som: Equipe A9
Atendimento: Renata Schincariol 
Art Buyer: Selma Momosse
Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Arte Final: Fernando Passareli
Pós-Produção Mídia Impressa: Vati.Rocks e Mpv7