Campanha 'Abas do Bem' convida sites a doarem espaço inusitado para a divulgação de causas sociais

02 de Maio de 2017

A Associação Nacional das ONGs estima que existam mais de 350 mil ONGs no Brasil. Apesar de defenderem causas importantes, muitas delas não possuem recursos para investir em mídia, o que ajudaria a garantir a divulgação de suas iniciativas. Por outro lado, muitas marcas possuem grande visibilidade por conta dos espaços de seus sites. Assim, a NBS, em parceria com a Atados, plataforma online que conecta pessoas e empresas para causas sociais, desenvolveu o projeto 'Abas do Bem'.
 
Criado para aumentar o alcance das ONGs, o projeto funciona de uma forma simples e criativa: as marcas interessadas podem doar a aba do seu site para aumentar a visibilidade de uma causa. Pouca gente sabe, mas esses espaços que são vistos em milhões de computadores todos os dias, podem ser facilmente personalizadas pelas próprias marcas. Para isso, basta as empresas escolherem a causa no site do projeto e doar este espaço por 24 horas.
 
O público poderá visualizar a mensagem das ONGs ao abrir janelas simultâneas em seu navegador. Uma vez que a pessoa troca de aba, é possível mudar os dizeres da aba anterior, sem mudar o conteúdo da página. No momento em que o internauta selecionar a aba anterior novamente, um mini banner aparecerá no topo da página, com a mensagem de que a marca está doando o espaço da aba para as causas da ONG parceira. Ou seja, as abas somente exibirão o conteúdo das ONGs quando o internauta estiver acessando outros sites. O procedimento não causa mudança no rankeamento ou performance da página doadora.
 
As empresas interessadas em doar sua aba podem acessar o site abasdobem.com.br para escolher uma ONG, dentre uma lista de 14 opções de perfis variados. São elas: Teto, Litro de Luz, Saúde Criança, Abraço Cultural, Gastromotiva, Nossas Cidades, Bike Anjo, Renovatio, Obra Social Dona Meca, Pimp My Carroça, Projeto Quixote, Juntos.com.vc e a própria Atados. Sites com grande audiência já apoiaram a causa doando a sua aba. Entre elas estão Band News FM, Flamengo, Revista Auto Esporte, Revista Casa e Jardim, Revista Crescer, Revista Época, Revista Época Negócios, Revista Galileu, Revista Globo Rural, Revista Marie Claire, Revista Pesquenas Empresas Grandes Negócios, TechTudo, Revista Monet, Revista Casa e Jardim, Revista Quem, Brainstorm9, UpdateOrDie, Razões para Acreditar, Perestroika e Cervejaria Ampolis.
 
Saiba mais sobre o projeto no endereço abasdobem.com.br e no vídeo abaixo.

 

 
Ficha Técnica:
Agência: NBS
Anunciante: Atados
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de criação: Marcello Noronha
Criação: Ana Cecília Novis, Bob Ferraz, Luiz Miller e Leonardo Telles
Projetos: Teca Vilaça, Giovani Cordioli e Camilo Coelho
BI: Diego Dacal
VP de Planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Leonardo Carrilho e Rebecca Barreto
RTV: Andrea Metzker e Luiza Magessi
Mídia: Luísa Bernardes e Priscilla Menezes
Tráfego: Anielle Freitas
Produtora digital: Luego
Produtora de vídeo: Play it Again e Square Pixel
Diretor: Alex Fecchio, Raphael Dias e Marcelo Vidal
Atendimento produtora: Camila Gouveia e Camila Moll
Montador: Alex Fecchio e Hugo Freitas
Coordenação de produção: Carla Onishi e Gabriel Nogueira
Produtora de som: Play it Again e Sonido
Produção musical - André Minnassian, Ricardo Pugliese e Lucas Duque
Finalização e Mixagem: Rafael Thémes e Rafael Vieira
Locutora: Ana Aquino e Geraldo Cortes
RP: Thais Christ, Camilo Coelho e Máquina Cohn & Wolfe
Host: Get Up e Ad Motion
Aprovação: Daniel Morais Assunção