Publicidade
Brasileiro CMO Global do Burger King é o primeiro conferencista anunciado para o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2018
03 de Julho de 2018

Brasileiro CMO Global do Burger King é o primeiro conferencista anunciado para o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2018

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que em 2018 celebra 21 anos, anunciou o brasileiro Fernando Machado como o primeiro conferencista de seu ciclo de capacitação e inspiração. Chief Marketing Officer Global da rede Burger King, o publicitário brasileiro também presidirá o júri da competição do El Ojo Eficácia deste ano.

Esta nova edição, marcada para acontecer entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em Buenos Aires, Argentinaserá realizada em um novo endereço: o Auditório Principal do espaço La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado na região de Palermo. A mudança ocorreu para evitar a simultaneidade com o encontro global de presidentes do G20, que será realizado em meados de novembro na Argentina.

Publicidade

No próximo dia 10 o El Ojo abre o período de inscrições de peças para as suas competições. Quanto mais antecipadas são efetuadas as inscrições, maiores são os descontos praticados nos custos de seus registros. Para obter informações mais completas sobre esses descontos, as competições e suas categorias, os interessados podem enviar email para o endereço [email protected].

Primeiro conferencista anunciado do El Ojo de Iberoamérica 2018, Fernando Machado comanda o marketing global da rede de lanchonetes Burger King, onde é Chief Marketing Officer Global. É um líder com uma paixão pelo crescimento de marcas e negócios, que tem no currículo mais de 6 GPs e 18 troféus de Ouro no El Ojo, conquistados pela Burger King ou enquanto trabalhava na Unilever. Também acumula mais de 100 Leões em Cannes (5 GPs), festival, aliás, onde Machado acaba de ter sido o presidente da competição do júri da competição Creative & Effectiveness, mesma categoria que também irá presidir no El Ojo de Iberoamérica deste ano.

Entre os prêmios que já recebeu, também merecem destaque 12 Lápis Amarelos no D&AD e dois Grand Effies no Effie Awards. Machado é conhecido por expandir os limites criativos e, assim, impulsionar o crescimento dos negócios de onde trabalha. Ele foi reconhecido pela Adweek como Grand Brand Genius em 2013, pelo AD Club de Nova York como o Marketer of the Year em 2017, o mesmo ano em que foi reconhecido pela Business Insider como um dos 5 CMOs mais inovadores do ano, e por AdAge como uma das 50 pessoas mais criativas.

Antes de ingressar no Burger King, Machado trabalhou por 18 anos na Unilever, onde ingressou como estagiário e foi sendo promovido para trabalhar com diferentes marcas. Quando atuava para Dove, liderou uma campanha impactante, criada pela Ogilvy – intitulada “Real Beauty Sketches” – que ganhou diversos prêmios mundo afora e esteve posicionada entre as Melhores Campanhas do Século 21 em ranking da publicação AdAge. Essa ação ganhou, em 2013, o Gran Ojo em Film e o troféu de Melhor Ideia Latina para o Mundo no El Ojo de Iberoamérica. No mesmo festival, em 2014, levou o Grand Ojo Eficácia. Em Cannes, “Real Beauty Sketches levou 19 Leões e o GP de Titanium em 2013. 

Atualmente, como CMO Global da Burguer king, o foco de Machado está em infundir a marca com um propósito, modernizando seu design e inspirando a organização em torno de seu desenvolvimento. Sob sua liderança, o Burger King tornou-se Anunciante do Ano no D&AD 2016), Cannes Lions (2017) e The One Show (2018). No ano passado, campanhas do Burger King ganharam os prêmios de Gran Ojo Grafica, Grand Ojo Media e Tercer Ojo. Neste ano, a marca conquistou dois Grand Prix no One Show, além de um total de 13 Lápis de Ouro.

Além de presidir o júri de Eficácia e proferir uma palestra no El Ojo de Iberoamérica 2018, Fernando Machado também ministrará uma Masterclass para um grupo menor de participantes selecionados.

Publicidade
Publicidade