Batuca assina campanha de empoderamento para DiCorpo

11 de Dezembro de 2019

Campanha consolida posição da marca frente à ‘mulher atual’

Com objetivo de fortalecer a marca fitness DiCorpo para a região metropolitana de Porto Alegre e criar vínculo com a mulher independente, a agência gaúcha de publicidade Batuca desenvolveu uma campanha focada no empoderamento feminino. 

A estratégia da ação foi baseada no target já existente, porém com refinamento de materiais e investimentos em um plano de mídia presente em quatro frentes: externa (outdoors), impresso (revistas), rádio e influenciadora digital, através de uma parceria com a produtora de conteúdo Rodaika.

“Percebendo o novo papel da mulher, cada vez mais empoderada e independente, propusemos uma campanha fosse além do objetivo de captação de revendedoras. Construímos a marca como parceira. Foi um momento de ruptura para o cliente, que até então usava em primeiro plano o produto, e agora, passa a ter um novo discurso: ‘Use o melhor de você. Use DiCorpo’. Planejamento e estratégia foram assertivos e, em pouco tempo, estamos com resultados efetivos. Isso nos enche de orgulho”, celebra Tamila Araldi.

Segundo o gerente executivo de Comercial e Marketing da DiCorpo, Gustavo Altreiter - “Escolhemos a Rodaika por ser uma comunicadora de reconhecimento na nossa região de interesse, por ter parcerias com outras marcas importantes e por ser uma referência em conteúdo. É uma formadora de opinião e representa um ideal para as nossas revendedoras e consumidoras: uma mulher independente, empoderada, sempre atenta ao que rola no mundo e que dá sempre o melhor de si”.

Desde o início da campanha, em julho, a conta da DiCorpo no Instagram já mais do que quadruplicou, alcançando quase 70 mil seguidores. Há 25 anos, a empresa atua na confecção de moda fitness.

“A Batuca é responsável pela comunicação da marca DiCorpo e, também, parte fundamental para essa parceria já ser um sucesso. A estratégia de comunicação digital tem criando um conteúdo relevante e que impacta nosso público-alvo para posicionamento e ainda fortalece o nosso comercial, pois cria o desejo de consumo”, finaliza Altreiter.

Confira: