Batalha de batata x peru em campanha do Greenpeace

27 de Novembro de 2019

Comercial destaca o impacto que o consumo de carne durante o Natal tem no desmatamento

A agência Nice and Serius assina a campanha de Natal do Greenpeace no Reino Unido, que traz uma batalha de comédia stand-up entre dois famosos ingredientes da ceia de Natal da região: uma batata e um peru.

O comercial destaca o impacto que o consumo de carne durante o período festivo tem no desmatamento. 

De acordo com o Greenpeace, 90% da soja importada pela Europa é usada para alimentação de animais e 2/3 da soja do Reino Unido são importados da América do Sul, sendo assim, uma das principais causas de desmatamento por aqui. “Mais da metade da soja que usamos no Reino Unido é fornecida para aves. O Greenpeace do Reino Unido estima que seria necessária uma área do tamanho de Glasgow para cultivar soja suficiente para engordar os 10 milhões de perus que os britânicos comem todo Natal”, explica a ONG.

Assista ao filme: