A FCB, empresa de publicidade que representava a Nivea, cortou laços com a marca, na última semana (05), depois que um executivo da empresa fez um comentário homofóbico: “Nós não apoiamos homossexuais na Nivea”.
O comentário foi feito por um funcionário sênior durante uma teleconferência entre agência e empresa, e uma das pessoas na equipe conversando com a marca era homossexual.
A resposta veio logo após a FCB propor um anúncio de cuidados com dois homens tocando as mãos. Carter Murray, CEO da FCB, afirmou que “escolhas difíceis levaram a agência a seguir um caminho diferente, embora ele não tenha abordado abertamente o comentário homofóbico”.
A empresa proprietária da Nivea, a Beiersdorf AG, também abordou a controvérsia, e declarou que tem “tolerância zero para a discriminação” e está altamente comprometida com “diversidade, respeito mútuo e oportunidades iguais”.
A ação da Nivea também fez os usuários das redes sociais se registrarem jogando fora seus produtos da marca e proclamando um boicote. Um usuário do Twitter, por exemplo, compartilhou uma foto de sua loção no lixo, com a legenda: “Nivea não apoia gay? Eu não apoio a Nivea”.