AlmapBBDO assina primeira campanha do WhatsApp

14 de Fevereiro de 2020

Aplicativo escolheu o Brasil para estrear sua ação de marca no mundo

A AlmapBBDO assina a primeira campanha do WhatsApp. O aplicativo escolheu o Brasil para estrear sua ação de marca no mundo. O filme, intitulado “Fica só entre vocês” relata a história de uma comunidade que se une por meio do aplicativo para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval. 

A produção cinematográfica envolveu uma equipe de 200 pessoas em um galpão, sob um calor de mais de 40 graus, e contou com a participação da comunidade para transmitir com realismo a conexão emocional e a solidariedade das pessoas que se mobilizam e se comunicam diariamente por meio do WhatsApp. 

“O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e homenagear solidariedade dos brasileiros inspirada em uma das tradições mais queridas do País.”, afirma Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil. 

Além disso, a ação também reforça o posicionamento da companhia: mais que um app de mensagens, o WhatsApp permite aos usuários estabelecer conexões verdadeiras por meio da comunicação privada e empoderar suas comunidades.

Ao longo deste ano, a campanha global de WhatsApp vai lançar criações locais em diferentes países. 

Algumas das criações serão coproduções entre países. Além da AlmapBBDO, estão envolvidas as agências BBDO México, BBDO Berlin, BBDO India e BBDO San Francisco.

Assista: