Ação da XP Investimentos fala sobre machismo na internet

11 de Março de 2019

Campanha foi criada pela Grey

XP Investimentos lançou uma campanha no Dia Interncional da Mulher com a influenciadora Ana Laura Magalhães, com mais de 45 mil seguidores no Instagram. A ação, criada pela Grey, marca o início de uma série de iniciativas da empresa que abordará o respeito ao papel feminino no mercado de investimentos.

“Não é incomum que eu seja julgada mais pela minha aparência do que pela minha experiência profissional. Isso acontece com milhões de mulheres todos os dias no Brasil. A data de hoje é perfeita para lembrarmos o valor do respeito na construção de um mundo mais igualitário”, comenta Ana Laura Magalhães sobre a iniciativa.

“Apesar da pauta de empoderamento feminino estar cada vez mais em discussão, o machismo e o desrespeito ainda são frequentes, principalmente em alguns mercados, como o financeiro. Acredito que dar luz a esse problema deve ser parte da missão das marcas, em busca de uma mudança cultural importante e necessária”, diz Cinthia Kato, gerente de marketing da XP Investimentos.

“Ana Laura é uma profissional de extrema competência, com um curriculum invejável. Julgá-la apenas pela aparência não faz jus à toda a sua imensa capacidade. Infelizmente, o mesmo acontece todos os dias com milhões de mulheres no Brasil. O objetivo dessa ação é chamar atenção para o tema, convidando a sociedade à reflexão e a uma mudança de comportamento”, comenta Marcia Esteves, CEO e presidente da Grey Brasil.

Confira o vídeo em que a influenciadora responde a comentários machistas na internet: