Publicidade
9mm cria sua primeira campanha digital para Krona
18 de Março de 2019

9mm cria sua primeira campanha digital para Krona

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A agência 9mm lançou na última semana uma campanha 100% digital para promover o produto Válvula de Retenção da Krona. O que chama a atenção na campanha é um grupo de Baratas Pagodeiras cantando um pagode-sofrência por terem sido trancadas do lado de fora. E com isso, a campanha demonstra que a Válvula de Retenção da Krona impede a entrada de insetos, roedores e até mesmo a volta do esgoto pela tubulação.

Segundo Rogério Alves, diretor de criação responsável pela campanha, a estratégia levou em consideração o estilo de conteúdo que vem gerando maior engajamento no meio on-line. “Na web, os vídeos de humor têm sido muito mais vistos, curtidos e compartilhados do que outros tipos de conteúdo. E o bom-humor também é uma das principais características da comunicação da Krona. Nós exploramos esse ponto em comum pra contar uma história divertida e destacar o principal atributo da Válvula de Retenção. Em vez de simplesmente apresentar o produto, promovemos entretenimento.”.

Publicidade

A campanha estará presente em todos os canais que a Krona vem utilizando para se comunicar com lojistas e consumidores. “O meio digital permite mais liberdade criativa e de formatos. Por isso, nós desdobramos essa comunicação em diversos canais. Fizemos disparos de WhatsApp e de e-mails para a base da Krona, criamos peças para Google Ads, levamos o tema da campanha para a capa do Facebook, publicamos Stories, tudo isso direcionando a audiência para a página do produto dentro do site da Krona”, acrescenta Alves.

Para Ana Clara Belli, gestora digital da 9mm, o humor e o tom de voz coloquial é um recurso que a Krona tende a explorar com maior intensidade na sua comunicação on-line. “Ao mapearmos o perfil de público da Krona nos diversos canais digitais, identificamos uma afinidade com essa abordagem mais descontraída que já está presente na comunicação off-line. Nosso objetivo é equalizar esse discurso, promover alcance de público, reconhecimento de marca, engajamento e, principalmente, aproximar nossa audiência digital desse DNA da Krona”, explica Ana Clara.

 

Confira:

 

 

 

Ficha Técnica
Anunciante: Krona Tubos e Conexões
Agência: 9mm
Direção de criação: Rogério Alves
Criação: Rogério Alves
Direção de arte: Thales Closs
Direção de Planejamento: Gabriela May
Atendimento: Romina Trebbi
Produção: Claudia Oliveira
Gestão digital: Ana Clara Belli
Mídia e Planejamento: Iuri Fonseca
Ilustração: Gilberto Cunha
Produtora de vídeo: VTrês
Produtora de áudio: TumDum
Aprovação: Gustavo Dias de Sousa e Fernanda Cristine Bottamedi

Publicidade
Publicidade