Brazil Day foi conteúdo de destaque no Festival Cannes Lions
04 de Junho de 2014

Brazil Day foi conteúdo de destaque no Festival Cannes Lions

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Nesta quinta-feira, 19/06, o Brasil foi homenageado no Cannes Lions com um dia voltado exclusivamente para revelar os segredos de sua publicidade criativa para profissionais do mundo inteiro.

Olimpíada Rio 2016, empreendedorismo e mobile foram o foco do evento que teve várias palestras que discutiram o potencial criativo do país, além da apresentação de cases vencedores produzidos pela nossa publicidade e também uma amostra do perfil sócio-econômico do povo brasileiro, que é considerada a nação número 1 no Social Media. As marcas precisam entrar nesse ambiente se quiserem maximizar seus resultados, foi a conclusão durante a apresentação por parte de algumas startups brasileiras.

Natacha Volini e Bonin Bough, ambos executivos da Mondeléz International, falaram sobre o projeto “Mobile Futures”, que a empresa lançou no Brasil recentemente. O país é um dos três mercados no mundo em que a companhia opera a iniciativa, além de Estados Unidos e Austrália. Por meio do projeto, a empresa tem investido em startups para aproximar marcas de seu portfólio, como Trident e Oreo, do ecossistema digital.

Hoje há no Brasil 273 milhões de celulares. Desse total, 47% são smartphones. Segundo apresentou a Pontomobi, o número corresponde a aproximadamente metade do total de aparelhos no País, mas vem crescendo ano a ano. Em 2013, pela primeira vez, a venda de celulares inteligentes no país ultrapassou a de aparelhos comuns, conhecidos como feature phones.

 

Mobile Brasileiro
“Dados recentes mostram que no Brasil as pessoas consomem mais mídia impulsionadas pela força do mobile quando o assunto é tempo e atenção. 67% das pessoas navegam no celular enquanto assistem à televisão e gastam tempo principalmente nas redes sociais”, enfatizou Guilherme Gomide, fundador e CEO da Agência Casa, empresa do grupo JWT.


Perfil criativo do brasileiro
“O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo. Diariamente as pessoas encontram formas criativas de transformar ideias em oportunidades de negócio”, “, comentou Leo Macias, Diretor de Criação da DM9. Sua agência  apresentou  o resultado de uma pesquisa realizada com pessoas de diversos países sobre o Brasil,  a qual identificou três “códigos” – ,”Mistureba, Gambiarra e Tamo Junto” – que nos representam. É a maneira como a criatividade do povo pode ser levada para o universo da propaganda.

Em um outro evento, Fred Gelli apresentou o projeto gráfico dos jogos olímpicos de 2016 e como foi o processo seletivo da ideia vencedora, a execução e as variadas formas de interpretação do logo que foram imaginadas por vários indivíduos.

 

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