Site que reúne inovação e esporte de aventura vira destaque na web
18 de Junho de 2012

Site que reúne inovação e esporte de aventura vira destaque na web

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para sobreviver na infinitude da internet é preciso ser criativo e, principalmente, saber usá-la corretamente. É com esse conhecimento que o aventureiro, designer e acadêmico de Educação Física da UFSC, Benny Ricciardi fundou o MundoCrux, site de notícias e curiosidades sobre o âmbito dos esportes de aventura. 

O Diretor de Arte do Cafundó Estúdio Criativo resolveu usar seu conhecimento na área de design e ativação digital para criar um produto inovador que atendesse aos aventureiros de plantão. Interessado por esportes, ele voltou para a faculdade e mergulhou de cabeça neste projeto junto com dois outros sócios, Mineiro e Peck. Os três ainda contam com alguns colaboradores aventureiros, chamados backpackers, que relatam suas experiências e compartilham conhecimento.
 
 
 
 
O resultado disso foi um portal recheado de notícias interessantes e fotos maravilhosas que despertam a atenção dos interessados em esportes de aventura como cicloturismo, montanhismo, stand up paddle, slackline, paraquedismo, corrida de aventura, escalada entre outros. Além disso, o site é  interligado com as redes sociais Twitter e Facebook, atualizando seus leitores diariamente com novidades, curiosidades e promoções. Em apenas dois meses de existência, o Portal já contava com mais de 5.000 visitas únicas.
 
 
Crux
O próprio nome do site, Mundo Crux já representa a audácia dos rapazes. "CRUX, é como chamamos o lance mais difícil em uma via de escalada. O maior desafio a ser sobrepujado durante uma ascensão. MUNDO CRUX, para nós, é um mundo cheio de desafios a serem explorados na busca do prazer e de sensações que nos fazem perceber a vida de uma maneira divertida e emocionante. É colocar nosso corpo e nossas habilidades em contato direto com a natureza e com o mundo.".
 
 
www.mundocrux.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade