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Interbrand cria nova identidade visual para Embraco
18 de Julho de 2011

Interbrand cria nova identidade visual para Embraco

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A Embraco, líder mundial no mercado de compressores para refrigeração, lança sua nova identidade visual. Conduzida pela consultoria Interbrand, referência mundial em branding, em conjunto com diversas áreas da empresa, a mudança foi feita com o objetivo de acompanhar a estratégia de crescimento da companhia.
 
O lançamento da identidade visual reflete a transformação da Embraco ao longo de seus 40 anos. Neste período, a Embraco tornou-se uma referência de globalização bem-sucedida de uma empresa brasileira, por isso, a mudança ocorre para facilitar a universalização da identidade visual da companhia e aumentar as sinergias entre suas operações no Brasil, Itália, Estados Unidos, Eslováquia, China e México. Sendo essa, a primeira grande mudança desde sua fundação, em 1971. “Como líderes, é preciso que nossa marca mostre nossa capacidade de inovação, tecnologia e nosso poder de mudança”, explica o presidente da Embraco, João Carlos Brega. 
 
A nova marca ressalta a inovação, atitude que exerce papel estratégico nos negócios da empresa. Para retratar esse novo momento, foi escolhido o verde, cor ligada à sustentabilidade que destaca a eficiência energética da empresa e sua preocupação em utilizar processos corretos e seguir os padrões mundiais exigidos pelo mercado. Além disso, a cor a diferencia de outros players que utilizam o tradicional azul (característica do setor de refrigeração). 
 
A tipografia do logo agora é em caixa baixa, retratando sua ousadia, além disso, há um ajuste entre as letras “r” “a” que demonstram continuidade e, para finalizar, as letras “c” “o” são conectadas e remetem ao símbolo do infinito. Junto com a nova linguagem, foi criado o novo tagline da empresa “Power to change”, que ressalta os valores atribuídos à marca tais como: inovação, multiculturalidade da organização, liderança tecnológica e comprometimento com os clientes.
 
Liderado pelo escritório da Interbrand do Brasil, o projeto durou 10 meses, envolvendo acionistas, funcionários, fornecedores, clientes, formadores de opinião e especialistas em diversas áreas das sedes. O resultado deste trabalho fica espelhado na nova marca que engloba e transmite a visão, missão e os valores da Embraco, ao mesmo tempo em que alia, de forma harmônica, o arrojo e a modernidade da marca à tradição construída ao longo de quatro décadas de experiência. “O trabalho começou internamente quando estabelecemos, junto à empresa, as diretrizes básicas pelas quais ela atua. O desafio foi traduzir e transmitir esses conceitos, não só pela marca, mas instituindo um posicionamento estratégico de acordo com o crescimento e a liderança que a Embraco possui hoje”, conta Alejandro Pinedo, Diretor Geral da Interbrand Brasil. 
 
Sobre a Embraco – A Embraco é uma empresa global, líder mundial no mercado de compressores para refrigeração. A companhia, fundada em 1971, emprega cerca de 10 mil funcionários nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (Matriz), Estados Unidos, México, Itália, Eslováquia e China. A capacidade produtiva global é superior a 30 milhões de unidades ao ano.

 

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