TIM lança serviço de leitura digital e audiolivros com mais de 20 mil títulos de diferentes gêneros

01 de Setembro de 2017

A TIM lançou o serviço TIM Livros, que oferece, em uma única assinatura, acesso a dois aplicativos diferentes: o TIM leitura, que traz para a palma da mão desde best-sellers e biografias a clássicos da literatura e títulos infanto-juvenil; e o TIM audiolivros, com um catálogo variado de livros, revistas, notícias e canais de podcasts para o cliente ouvir.

O serviço possui títulos novos, incluindo lançamentos. Um exemplo é a versão em áudio do livro “Polícia Federal. A Lei É Para Todos”, da editora Record, que é destaque na XVIII Bienal do Livro Rio. A obra, dos autores Ana Maria Santos e Carlos Graieb, conta os bastidores da Operação Lava Jato e inspirou o filme de mesmo nome que chega aos cinemas no próximo dia 07 de setembro.

Por um valor único semanal ou mensal, os usuários têm acesso ilimitado a uma biblioteca digital de mais de 20 mil títulos dos dois aplicativos no smartphone, tablet ou computador. O serviço está disponível para smartphones com os sistemas Android e o acesso via web é feito pelo site timlivros.com.br. Os conteúdos podem ser consumidos no modo off-line, bastando realizar o download no dispositivo quando estiver conectado e acessar depois os arquivos, mesmo sem conexão à internet. Os apps permitem ainda criar lista de conteúdos favoritos, personalizar cor de fundo, fonte e brilho no TIM leitura e aumentar a velocidade da narração no TIM audiolivros.

A ativação pode ser feita enviando um SMS para o número 2227 com a palavra LIVROS para assinatura semanal – que custa R$ 4,99 por semana – ou com a sigla TL para assinatura mensal, no valor de R$ 14,99 por mês. Há degustação gratuita por três dias na oferta semanal ou 15 dias na oferta mensal. Para aparelhos com sistema iOS, por ora, apenas o TIM audiolivros está disponível, mas o acesso ao TIM leitura pode ser feito através do site do serviço.