Novo recurso do WhatsApp aumenta segurança no aplicativo

10 de Fevereiro de 2017

O WhatsApp começou a liberar de forma universal na última quinta-feira (9) o recurso de autenticação em duas etapas. A novidade, apresentada há três meses para usuários da versão beta do aplicativo, aumenta a segurança dificultando que outras pessoas tenham acesso à conta do usuário caso o aparelho seja roubado ou perdido.

Para fazer a ativação basta acessar o menu 'Conta' nas configurações do aplicativo e clicar na opção 'Verificação em duas etapas'. Quando acionado, o recurso permitirá que o usuário associe seu perfil a uma senha de seis dígitos que será pedida sempre que houver tentativa de verificação de conta. Para maior segurança, um endereço de e-mail é pedido para que, caso a pessoa esqueça a senha, seja possível desativar a verificação em duas etapas. Antes, para ter acesso a uma conta, bastava indicar o número do telefone que a empresa enviava um SMS com uma senha para validar o acesso.

"Caso você tenha esquecido o seu código de acesso e não providenciou um endereço de e-mail para desativar a verificação em duas etapas, mesmo que seja você solicitando, você não conseguirá reverificar o seu número de telefone com o WhatsApp dentro de um período de 7 dias contados a partir da data em que utilizou o WhatsApp pela última vez", explicou a empresa. "Após este período de 7 dias ter passado, você poderá fazer a verificação no WhatsApp com seu número de telefone novamente sem o código de acesso, mas você perderá todas as mensagens pendentes ao reverificar, pois as mesmas (sic) serão apagadas."

 

Com informações do Olhar Digital.