Neosapp | Neosaldina lança app com dicas pra quem sofre com dor de cabeça

28 de Outubro de 2016

Neosapp, esse é o novo aplicativo da Neosaldina, da Takeda Farmacêutica, com foco em ajudar quem sofre de dor cabeça. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS nas lojas Apple Store e Google Play. A plataforma foi desenvolvida pelo Estúdio de Soluções Digitais HUIA, com uma ferramenta inteligente para entender a rotina dos usuários, por meio da coleta de dados do aparelho mobile, tais como geolocalização, ruído e temperatura.

As recomendações do aplicativo foram elaboradas por um grupo de especialistas que mais entendem do assunto de dor de cabeça. A equipe do Headache Center Brasil, liderado pela Dra. Thais Rodrigues Villa, neurologista especializada em cefaleia e o educador físico Marcio Atalla, que dão dicas de práticas e exercícios que propiciem o bem estar. O aplicativo também conta com temas comportamentais, desenvolvido por uma psicóloga e antropóloga, para o dia a dia do usuário.

A personalização do aplicativo é feita com base nos dados de perfil no momento do registro e a coleta de informações sobre frequência e tipo da dor, atividades físicas, número de refeições por dia, horas de sono, tipo de cidade onde vive e quantidade de água ingerida. Além disso, o usuário pode responder perguntas relacionadas a fatores associados com os gatilhos da dor de cabeça como, tipo de iluminação, stress, cansaço visual e até registro do barulho do ambiente.

As informações estarão disponíveis em um relatório que pode ser facilmente baixado e enviado a um médico - seja por e-mail, WhatsApp ou até mesmo levando a uma consulta. O aplicativo não depende de uma conexão com a internet, o que permite a configuração de alertas que podem ser personificadas de acordo com a vontade e rotina do usuário.