App do Uber é redefinido e apresenta novas funções

04 de Novembro de 2016

Com o objetivo de agilizar o processo de solicitar uma corrida e a chegada ao destino, o Uber apresentou o seu novo design do aplicativo. Além disso, algumas novidades como um sistema de amizades e integração com calendários foram implementadas.

Ao selecionar primeiro o destino, é possível ter uma previsão mais rápida dos preços e tempo de chegada – e as opções de carro também estão mais fáceis de acessar. O novo sistema de amizades também te deixa digitar o nome de algum dos contatos como ponto de chegada, enquanto a integração com calendários possibilita a sugestão de atalhos para eventos próximos.

Com a nova atualização, também estará disponível um sistema que indica um melhor local para pedir o Uber, sugerindo caminhadas de alguns metros para melhor posicionar o usuário e escapar de trânsitos ou voltas desnecessárias.

O app também já permite que, durante a viagem, o usuário conecte-se ao sistema de som do veículo pelo celular do motorista para utilizar o Spotify ou Pandora. Mas ele também deve oferecer novas integrações, como a opção de conferir dicas do Foursquare, ou até acessar filtros exclusivos do Snapchat. Essas duas últimas não tem previsão para chegar no Brasil.

O novo app já está disponível como uma atualização no iOS e Android. No site oficial você confere mais detalhes.