UFSC abre as inscrições para curso de Marketing Digital 3.0 a distância

09 de Outubro de 2019

Com vagas limitadas a 45 participantes, as aulas começam em 15 de outubro e vão até 15 de dezembro

Estão abertas as inscrições para a turma 2019.2 do curso de Formação em Marketing Digital 3.0 na modalidade Educação a Distância (EaD) promovido pela Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O curso é realizado em parceria com a Tekoa, com inscrições e gestão administrativa-financeira feitas pela Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc). As inscrições podem ser feitas neste link

"Trata-se de um curso de extensão da UFSC, com geração de certificado", explica o coordenador Israel Braglia. A capacitação é composta por quatro módulos, e a carga horária tem 120 horas. Este é o tempo considerado ideal pela organização para ler o material, assistir às vídeo-aulas e realizar as atividades de cada tema proposto. 

O objetivo é capacitar o aluno com noções básicas de design de interação, marketing e vendas em ambientes digitais; inbound e outbound marketing; e-commerce e suas vertentes; comportamento do consumidor e demais mudanças no processo de compra; social media e mídia paga. O público-alvo são profissionais, estudantes e demais interessados em áreas relacionadas a design, publicidade, marketing, ciências da informação, jornalismo, engenharias e demais profissionais e entusiastas relacionados à comunicação e a negócios digitais. "O mercado está muito receptivo a novos profissionais da área", observa a gerente executiva da Feesc, Angela Silveira.

“O curso de Marketing Digital da UFSC em parceria com a Tekoa tem me proporcionado a organização de um conhecimento que eu possuía de forma superficial. Com ele, estou conseguindo linkar melhor o reconhecimento de um conjunto de estratégias e ferramentas que fazem parte deste mundo do marketing digital. O curso apresenta vários materiais ricos, as atividades são bem alinhadas com o conteúdo passado, o que é ótimo. Acredito que seu custo benefício está de acordo com o que é oferecido”, afirma a ex-aluna Julia Hahn, de Araranguá.

Professores

Um dos coordenadores da capacitação, o professor Israel Braglia é formado em Design Gráfico, fez mestrado em Design na UFSC e é doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Tem experiência em EAD por ter participado dos cursos de Letras/Libras e Letras/Espanhol. Atualmente dá aulas no curso de Design da UFSC sob os temas Imagem Digital; Criatividade; Projeto Editorial e Produção Gráfica.

O outro coordenador é o professor Julio Teixeira, formado em Design Gráfico pela Udesc, com mestrado em Gestão de Design e doutorado em Engenharia de Produção na UFSC. Teve atuação como empresário na área do design, gestão e consultoria e foi diretor de Marketing Digital e Design na Tekoa, de Florianópolis. Além dos professores, o curso também conta com convidados especiais em webinars.