Publicidade
TIM volta a oferecer navegação na internet após fim da franquia nos planos pré-pagos
28 de Junho de 2016

TIM volta a oferecer navegação na internet após fim da franquia nos planos pré-pagos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A TIM, após ouvir seus milhares de clientes, traz de volta ao mercado pré-pago a opção de manter a conexão à internet mesmo após o consumo completo do pacote de dados. A ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.

A medida passou a ser válida a partir da última segunda-feira (27) para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da TIM. A navegação com velocidade reduzida é oferecida promocionalmente sem qualquer custo.

Publicidade

“Fazer diferente é nossa missão. A TIM vai seguir liderando os movimentos do mercado e, parte muito importante desse processo é ouvir o que os nossos clientes desejam e responder com agilidade. Por isso, vamos dar maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias, porque entendemos que os pacotes são menores e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais”, explicou Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM Brasil.

A comunicação será feita de forma simples e com total foco na transparência adotada pela TIM como uma de suas premissas. Primeiro, o cliente recebe um SMS informativo quando atinge 80% da franquia de dados contratada. Quando atingir 100% da franquia, um novo SMS oferece quatro opções para o usuário continuar a navegar: 1) aumentar a franquia diária contratando um novo plano; 2) recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; 3) contratar um pacote mensal de dados; ou 4) continuar navegando grátis com velocidade reduzida. Um link redireciona o usuário ao portal mobile da TIM, onde é possível confirmar a opção. Se o cliente escolher seguir navegando sem um novo pacote, terá sua velocidade reduzida a 30Kbps, o que ainda permite, por exemplo, trocar mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro app semelhante sem percepção negativa da qualidade.

A operadora oferece uma série de ferramentas para que os clientes possam acompanhar seu histórico de consumo. Pelo site, é possível acessar dicas e calcular o melhor plano de acordo com o seu perfil. Já pelo app Meu TIM, ou o envio gratuito de um SMS com a palavra CONSUMOWEB para o número 4141, o cliente acompanha a quantidade de dados e os minutos utilizados. “Nossa busca é pelo diálogo aberto com nossos clientes. É nosso compromisso também auxiliá-lo a acompanhar seus gastos e a definir a sua real necessidade de consumo de dados e voz”, complementou Takayanagi.

A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31/08. Durante esse período, a empresa irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.

Publicidade
Publicidade