Publicidade
Social Good Brasil abre inscrições para Festival de inovação social em Florianópolis
06 de Outubro de 2017

Social Good Brasil abre inscrições para Festival de inovação social em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Como será o futuro da tecnologia nos próximos anos?
De que forma o uso de dados públicos, inteligência artificial, internet das coisas e os novos modelos organizacionais podem ser utilizados para gerar impacto social e estimular novos empreendedores?

Estas serão algumas questões que palestrantes nacionais e internacionais de renome vão discutir durante o 6º Festival Social Good Brasil, que está com inscrições abertas e acontece nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis.

Publicidade

Além das palestras, o evento promovido pelo Social Good Brasil vai reunir neste ano painéis, rodas de conversa e workshops relacionados à inovação social e também atividades culturais e musicais. Em cinco edições, o Social Good Brasil reuniu aproximadamente 6.000 pessoas presenciais e mais de 35.000 pessoas online em todo o mundo.

 

Como participar
As inscrições para participação presencial estão abertas no site www.sgb.org.br/festival.

 

Conteúdo
Dois palestrantes estrangeiros estão confirmados: Jeremy Kirshbaum, do Institute for The Future, e Andrew Means, fundador do movimento internacional Data Analysts for Social Good. Para falar sobre propósito e impacto social está confirmada Adriana Barbosa, fundadora do Instituto Feira Preta e eleita pela MIPAD (Most Influential People of Africa Descent) da ONU como uma das 51 pessoas negras com menos de 40 anos mais influentes do mundo. Além deles, completam a programação Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Beatriz Lonskis, surda de nascença e UX Designer do jornal Valor Econômico; Leandro Devegili, cofundador da Data Science Brigade; Edgard Gouveia Jr, presidente da Epic Journey, entre outros.

“Quando começamos o festival, há cinco anos, a novidade eram as novas mídias, o poder social da internet. De lá pra cá, surgiram inúmeros movimentos de cidadania e engajamento cívico digital. A grande questão do momento para a inovação social é a forma como podemos utilizar esta nova onda de tecnologias emergentes para gerar um impacto positivo de maneira exponencial”, comenta Carolina de Andrade, diretora do Social Good Brasil. 

A edição 2017 do festival será dividida em vários momentos: “Olhar além”, para perceber e refletir sobre o que há de inovador no mundo e como conectar essas ferramentas ao contexto local; “Olhar para dentro”, com uma série de atividades voltadas ao autoconhecimento; “Mão na massa”, a hora das ações práticas e workshops. Completam a agenda a celebração pelos 5 anos do Social Good Brasil e momentos de interação com os participantes dos programas de apoio a impacto social promovidos pelo SGB no último ano.

O Festival é realizado pelo Social Good Brasil, organização que inspira, conecta e apoia indivíduos e organizações para o uso das tecnologias e do comportamento inovador para a solução de problemas da sociedade. São parceiros master do SGB a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto C&A. O parceiro sênior é o Grupo Engie. O Social Good Brasil também conta com os apoiadores institucionais Data Science Brigade, Fundação das Nações Unidas, PNUD, United Nations Foundation, ParMais, Feira Preta, Plus Social Good e Red Bull Amaphiko.

6º Festival Social Good Brasil
– 27/10 (sexta) das 17h às 21h + show musical
– 28/10 (sábado) das 8h às 20h + show de encerramento

Local: Centro de Inovação ACATE Primavera. Rodovia SC 401, km 4. Saco Grande – Florianópolis – Santa Catarina.

Valor: O ingresso do evento não tem valor fixo. Para garantir a participação, é necessário fazer uma doação de qualquer valor para o Social Good Brasil. As 100 primeiras pessoas que doarem acima de R$180,00 receberão uma camiseta exclusiva do SGB.

Inscrições: www.sgb.org.br/festival

Publicidade
Publicidade