RD SUMMIT. Eu fui! | Santiago Edo, gerente de marketing do Grupo RIC

03 de Novembro de 2015

Evento reuniu 3.200 participantes em Floripa, a maioria vinda de outros Estados

O que vi no RD Summit foi a confirmação da revolução que vem sendo anunciada já há vários anos. O marketing evoluiu. Agora a publicidade tradicional ganhou um forte aliado: o marketing digital e, especificamente, o inbound marketing.

A publicidade há tempos vem sendo criticada por não entregar resultados mensuráveis em vendas. Na verdade, esse não é o papel principal dela. O papel principal da publicidade é criar uma conexão emocional da marca com seus consumidores. A venda agora é papel do marketing digital, pois ele sim entrega resultados totalmente mensuráveis.

Outro ponto que me impressionou muito foi a quantidade de pessoas presentes. Mais de 3 mil, todos muito jovens e cheios de autoridade sobre o assunto. Um evento sobre publicidade tradicional não juntaria nem metade desse público.

Foi uma experiência fantástica e já não consigo mais pensar em marketing sem incluir uma estratégia de inbound no processo.