Próximo Novo da Claro alcança mais de 140 milhões de pessoas em sete dias

07 de Agosto de 2019

Em estratégia multimeios, campanha sobre incorporação dos serviços da NET pela Claro contou a participação de agências, consultorias de branding e veículos de comunicação

Agora, a NET está na Claro. E para contar a novidade ao público, a operadora planejou uma estratégia de comunicação integrada, de rápida cobertura, com o objetivo de posicionar a companhia para oferecer as melhores e mais inteligentes soluções para seus clientes. As iniciativas impactaram mais de 140 milhões de brasileiros em sete dias, sendo mais de 70 milhões nas primeiras 24 horas.

“Foi um projeto grandioso, planejado e pensado em detalhes por muitos profissionais especializados – da Claro, agências, consultorias de branding e veículos. Tudo para comunicar de forma eficiente e didática o movimento e tudo o que o nosso cliente ganha com o crescimento da marca Claro, que está maior e mais completa”, explica Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

A estratégia multimeios da Claro foi dividida em fases e começou com Tiago Leifert como o porta-voz da comunicação, explicando à todos os seus públicos a ampliação da marca ao assumir também o portfólio de serviços residenciais. Ao mesmo tempo, a companhia reuniu seus colaboradores, no Claro Day, para uma transmissão interna e nacional, que despertou o orgulho de pertencer e oficializou o novo período da empresa.

Em seguida, a operadora convidou o seu cliente a descobrir “Qual é o seu próximo novo”, apresentando experiências conectadas a seus serviços, para navegar e se divertir dentro e fora de casa.

A estratégia para o ambiente online da Claro teve importante papel e obteve resultados significativos. Dentre estas ações, a Claro “tomou conta” do Google e do YouTube, apostando na estratégia Blast -- trata-se da campanha com maior alcance já feita com Blast desde que a estratégia foi criada pelo Google em 2016. Como resultado, mais de 77 milhões de pessoas foram impactadas no Brasil em apenas 24 horas.

O Blast foi desenhado para atingir a melhor combinação de formatos e plataformas, alinhada aos objetivos da campanha. Em abril de 2017, o movimento “Tô Dentro” já havia superado a marca de mais de 60 milhões de pessoas durante 24 horas.

O plano multimeios contou inserções em TV aberta e fechada. No digital é uma das maiores e mais importantes campanhas já realizadas pela marca. Em estratégia de dominância, esteve presente também nos principais portais e redes sociais do país.