Publicidade
Prefeito João Doria rebate críticas da 1ª campanha da Amazon no Brasil e pede à empresa doações de livros e computadores
29 de Março de 2017

Prefeito João Doria rebate críticas da 1ª campanha da Amazon no Brasil e pede à empresa doações de livros e computadores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Amazon utilizou a polêmica da Cidade Limpa, do prefeito de São Paulo João Doria, como mote da primeira campanha que divulga o Kindle no Brasil. A ação mesclou o tema com frases marcantes da literatura mundial, mas acabou sendo criticada nas redes socaisi pelo posicionamento político e por resumir o Brasil a São Paulo.

Chamado de ‘Kindle #MovidosPorHistórias’, o vídeo começa questionando “Cobriram a cidade de cinza?”, e em seguida trechos de livros são projetadas nos muros pintados por Doria. A Kindle usou frases de livros como Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowlling, 1984, de George Orwell, 50 Tons de Cinza, de E. L. James, e O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. No fim do filme, a marca revela que resolveu “cobrir o cinza de histórias”. No Youtube, o vídeo obteve mais de 320 mil visualizações, mas recebeu mais ‘dislikes’ que ‘likes’ (5.550 a 872, até o momento).

Publicidade

Em resposta, João Doria divulgou um vídeo em sua página no Facebook declarando que viu o comercial da “Amazon utilizando a imagem de São Paulo para vender seus produtos” e afirmando que se a empresa gosta tanto da cidade e do Brasil deveria doar livros para bibliotecas, doar computadores para as escolas públicas municipais: “Doem aquilo que a população precisa, pra fazer dessa cidade, uma cidade mais feliz. A população agradece”, reforçou.

O vídeo de Doria, publicado na última terça-feira (28), tem mais de 79 mil reações, 5,3 mil comentparios e 11650 compartilhamentos. Em resposta aos questionamentos dos internautas, a equipe do prefeito reforçou: “Todos possuem o direito de se expressar como quiser, bem como empresas podem elencar aquilo que é prioridade ou não. Ao invés de batermos de frente com a Amazon, preferimos convidá-los para que façam parte desta corrente do bem formada por diversas empresas, fazendo divulgação de seu produto em ações que realmente beneficiem nossa cidade”.

Confira o vídeo abaixo.

 

Com informações do Comunique-se.

Publicidade
Publicidade