Perfil do jovem brasileiro é tema de encontro com clientes na Exit, em Joinville

26 de Julho de 2019

Os dados apresentados foram compartilhados com o objetivo de disseminar informações relevantes sobre o comportamento do consumidor

O estudo “Sensíveis Sensores - O Jovem Brasileiro" foi pauta do Café com Leit promovido pela Exit Comunicação e Negócios com alguns clientes na manhã desta quinta-feira (25), em Joinville. Os dados apresentados pela diretora de estratégia e canais, Samanta Tavares foram compartilhados com o objetivo de disseminar informações relevantes sobre o comportamento do consumidor.

A pesquisa da TV Globo ouviu mais de cinco mil jovens de todo país para desmitificar a juventude brasileira e mostrar que há mais diversidade do que se imagina.

Para se ter uma ideia, segundo a pesquisa, apenas 2.4% da população brasileira possui smartphone, carro próprio ou mesmo cartão de crédito. “Comportamentos não podem ser baseados em mitos. São estudos como esse que nos auxiliam no planejamento, na elaboração de novos produtos e na criação de campanhas”, pontua o coordenador de marketing digital do Catarinense Pharma, Rolf Scholz Neto.

Poder entender o perfil dos consumidores no cenário atual auxilia clientes como a analista de Marketing da Clamed, Marizete dos Santos. “Este subsídio nos dá a base para trabalhar de forma estratégica, com insights voltados para o nosso negócio, que é o ramo farmacêutico. Isso vindo da agência para nós como clientes é sempre importante”, destaca. 

A gerente de produto e marketing da Lepper, Andreza de Liz ressalta que quanto mais for possível estar próximo do cliente, melhor. “Falar do comportamento do consumo, do foco que precisamos dar para cada público, entender o dia a dia do consumidor, o que ele enxerga. Tudo isso é imprescindível para as marcas”, complementa.