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Pasquini anuncia reposicionamento da marca Acostamento Young
22 de Maio de 2019

Pasquini anuncia reposicionamento da marca Acostamento Young

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Grupo Pasquini amplia a grade da marca Young, apresenta coleção Verão 2020 e anuncia parceria com o IGK, durante a Feira Ópera, em São Paulo. Na cidade de Gramado, com participação inédita no SICC-Salão Internacional do Couro e Calçado, Pasquini lançará coleção de calçados e acessórios com linha premium e 325 itens com foco no público masculino adulto.

 

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Acostamento
Trata-se de uma grife brasileira de moda premium, que lançou sua nova sede em abril no Vale do Itajaí gerando 4 mil novos empregos diretos e indiretos. Por ocasião da Feira Ópera, a marca apresentou o reposicionamento da Young e a sua nova coleção Verão 2020. A feira B2B, que apresenta aos lojistas as novidades do mercado infantil e teen, realizou sua 29ª edição neste fim de semana, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

A Acostamento Kids, até então para crianças de 6 a 16 anos, agora passa seu foco à ampliação de grade da Acostamento Young, que começa a atender o público de 8 a 18 anos. O rebranding da marca é resultado de meses de estudos e pesquisas da Pasquini, que terá como target principal o teenager de 13 a 15 anos.

 

Marketing
Delton Batista, vice-presidente do Grupo Pasquini, antecipa que a estratégia reforça a contínua expansão da empresa e a busca pela liderança numa lacuna existente no mercado para atender a este público específico. “Se por um lado há o mercado infantil altamente competitivo, por outro existe um gap para atender o teenager, o pré-adolescente, que não quer mais se vestir como uma criança e tampouco com roupas dos pais. Este novo jovem é mais consciente, mais digital, possui atitude, já tem uma personalidade formada e acessa constantemente informação sobre moda”.  

Durante o evento, diversos influenciadores digitais mirins e adolescentes visitaram o estande para conhecer a coleção, que chega ao público na segunda quinzena de agosto. Com desenvoltura, conhecimento de moda e milhões de seguidores, denotam o crescimento de uma nova economia, que gera, além de responsabilidade desde cedo, retorno financeiro a eles e suas famílias.

Nomes de peso como Mary e Mily Oliveira, as gêmeas atrizes do SBT; Zabetta Macarini, atriz, cantora e youtuber de grande sucesso; Sarah Bianchi e Enzo B., participante e finalista do Júnior Bake Off; Pedro Miranda, semi-finalista do The Voice Kids; Dudu e Brenno Kuusberg, irmãos e atores da Globo; Manu Dieguez, apresentadora de 10 anos; Matheus Guerra, artista de 13 anos, entre vários outros influenciadores teens participaram do novo momento da Acostamento Young. 

 

Instituto Guga Kuerten
Pensando nesse perfil engajado e já comprometido com a responsabilidade social, a Acostamento Young preparou uma série de novidades, entre elas, a oficialização de uma parceria inédita com o Instituto Guga Kuerten (IGK). “Parte da comercialização de produtos será destinada aos projetos ligados à instituição do tenista, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social”, explica Delton.

Alice Kuerten, presidente do IGK, explica que a missão do instituto é oferecer oportunidades de transformação social a estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência, além de apoiar ações educacionais. “Desenvolvemos iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. E ao adquirir qualquer peça da coleção, o público estará colaborando com estas ações”, ela pontua.

Com a aposta no seu rebranding, a Acostamento Young projeta uma coleção de 53 mil peças para os próximos seis meses. São 221 itens no novo catálogo, sendo 200 peças de roupa e o restante dividido entre calçados e acessórios. A projeção de faturamento de venda da coleção verão apenas para atacado (B2B) é de mais de R$ 3 milhões. 

Coleção Young
Inspirada no Mediterrâneo, que significa “entre as terras”, a coleção verão 2020 tem na paleta principal verdes e azuis com respingos de romã, resultando em uma linha fresca e fluida, de estampas democráticas e com personalidade. Cercado por três continentes, a importância da terra aparece nas texturas rochosas, em cores com tons amarelo e laranja, e a arquitetura é referenciada por elementos naturais nas estampas, como palmeiras e estrelas. O reposicionamento da Young vem a somar no novo posicionamento do próprio Grupo Pasquini, que tem como assinatura “Você, sem limites”, com foco em proporcionar empoderamento e atitude ao público.

 

Calçados e Acessórios
A estreia no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece até quarta-feira (22/05), no Serra Park, em Gramado, conta com o  lançamento de 325 produtos da nova coleção de calçados e acessórios Primavera 2020. A coleção Infinity, que traz design inspirador e tendências mundiais para atender as estações primavera/verão ao público infanto-juvenil e adulto, tem foco principal no público masculino. 

“É a nossa primeira participação na feira, com expectativa de crescimento acima de 40% de vendas, assim como realizado na Coleção Outono/Inverno deste ano”, antecipa Carlos Eduardo Gimenes, gerente de calçados e acessórios da Acostamento. 

Com estande na Estação 3, espaço reservado para as marcas de moda do segmento, a feira B2B tem visibilidade internacional e é a que mais cresce no país em relação a números de visitantes, volume e participação de negócios fechados do setor. “Reconhecemos a importância da SICC como um marco determinante para a abertura de coleção primavera/verão no mercado calçadista”, diz Delton Batista.

Premium: Além da linha completa de calçados e acessórios, haverá na feira o lançamento exclusivo da linha premium. “Chegamos com esta grande novidade apenas para quem estiver no evento, que é a linha premium para masculino adulto, com matérias-primas selecionadas”, conta Gimenes. “As coleções são totalmente autorais, desenvolvidas em sinergia com os produtos de vestuário, disponibilizando um look completo para o público. Esta nova coleção chega para o consumidor final na segunda quinzena de julho em todo o país”, completa.

Dentre os materiais calçadistas estão desde couro selecionados a chinelos feitos 100% de borracha, como também tênis, coturnos, mocassim, sapatênis, entre outras peças sofisticadas e que permeiam entre as clássicas cores marrom, preta e branca e uma mescla de tons do Sport Chic,  para público infanto-juvenil e adulto, com numeração de calçados entre 25 a 44.  A coleção de acessórios contempla ainda cuecas, carteiras, cintos e bonés, estes feitos em parceria com a Blue Ocean.

Coleção Primavera/Verão: A coleção Infinity de calçados e acessórios traz em seu ID o foco no universo masculino e atribui estilo, conceito de moda e tendências de uma forma única e criativa para o mercado fashionista. As peças são rebuscadas contendo uma diversidade de sapatos que vão de slipper à coturnos e variam com a matéria prima de extrema qualidade, entre elas, camurça, borracha natural, napa, napa metalizado, semi cromo e nobuck, um dos couros mais nobres do mundo. 

O lançamento da linha de acessórios é mais um ponto forte dessa coleção. “A inspiração no mediterrâneo e charme europeu trouxeram para a confecção da coleção a elegância refletida no design e nos detalhes de cada peça, proporcionando leveza e estilo,” conta Deva Ferrasini, Diretor Criativo da Acostamento. 

Gimenes reforça a amplitude democrática dos produtos: “calçados e acessórios são as categorias mais democráticas da moda, tanto de venda como de público, pois quebra todas as barreiras de idade, tornando-se uma excelente adição de produtos no mercado”. 

Atuação
“Os números mostram o grande diferencial de crescimento da Pasquini e o quanto estamos no caminho certo, investindo em tecnologia em todos os processos, em alto padrão de criação e produção, em importantes parcerias nacionais e internacionais e constante movimento de mercado, com foco na inovação e conexão com as principais tendências mundiais, assim vamos alcançar o objetivo de dobrar de tamanho em cinco anos”, resume Delton Batista sobre a atuação estratégica e expansão da Pasquini.

O Grupo investiu R$ 20 milhões para a nova fase, com uma fábrica de 25 mil m² em Itajaí. Hoje conta com 3 mil pontos de venda no país e planeja abrir uma unidade empresarial na China.

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