Nova estratégia da Easy promete serviço de táxi de mais qualidade, rápido e com preço mais acessível

13 de Setembro de 2017

A Easy, um dos maiores aplicativos de mobilidade urbana da América Latina, anuncia oficialmente sua nova estratégia para o setor de transportes do Brasil. A partir de agora, a empresa de mobilidade urbana focará em uma tática mais agressiva priorizando um dos serviços mais requisitados do mundo: serviço de táxi. A decisão foi embasada no reconhecimento da relevância deste modelo no atual mercado de transporte e o grande potencial como facilitador na mobilidade urbana do país.

Segundo dados coletados pela Easy, hoje existem aproximadamente 141.000 taxistas nas 12 principais capitais do país (Belém / Salvador / Fortaleza / Goiânia / Recife / Manaus / Belo Horizonte / Porto Alegre / Curitiba / Rio de Janeiro / São Paulo / Brasília) e um alto volume de corridas realizadas mensalmente, a maior parte ainda concentrada em demandas fora de aplicativos. “Nosso maior concorrente é ainda a corrida de rua, e é atrás destes pedidos que vamos trabalhar nossa estratégia Brasil” diz Fernando Matias, CEO da Easy no Brasil.

Nesta nova fase, os esforços estarão voltados para garantir aos passageiros um serviço de táxi da mais alta qualidade, rápido e a um preço mais acessível. Por esta razão, a empresa considerou operar no Brasil apenas com o serviço de táxi (táxi regular; economy; plus) e centralizar todas as áreas da empresa para ele. “Além de garantir melhorias e segurança para passageiros e motoristas de táxi, vamos aprimorar ainda mais os níveis de atendimento, transparência e reforçar parcerias que tragam benefícios aos usuários do aplicativo. Queremos o táxi cada vez mais acessível, inclusive viabilizar estratégias com o transporte coletivo”, explica Matias.

Para garantir este nível de excelência do serviço e aprimoramentos, a Easy continuará com seu alto controle nos processos de cadastramento e governança com os motoristas parceiros de todo o Brasil, além de ações conjuntas com o setor público, revendo regulamentações e buscando melhores alternativas e benefícios para os taxistas. Para os passageiros, a Easy trará ações estratégicas que envolvam benefícios e promoções. “Estamos olhando mais a fundo o nosso operacional, dando maior atenção à realidade local de cada uma das cidades que atendemos. Desta forma implementaremos ações mais táticas, focando principalmente na experiência do usuário”, diz Fernando Matias.