Publicidade
No RS, Grupo RBS lança estudo que revela como comportamentos emergentes impactam os gaúchos
10 de Julho de 2019

No RS, Grupo RBS lança estudo que revela como comportamentos emergentes impactam os gaúchos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O acesso a diferentes informações, pessoas, regiões e tecnologias vem modificando a forma como as pessoas vivem e interagem com as marcas. A velocidade das mudanças no mundo influencia diretamente o nosso comportamento e define os novos tempos e os novos costumes. Reforçando o compromisso de ser parceiro de negócio do mercado, o Grupo RBS realizou um estudo para identificar como comportamentos emergentes – que já são observados em nível global – estão sendo inseridos no cotidiano de quem vive no Rio Grande do Sul. Denominada Cápsula, a pesquisa será lançada nesta quinta-feira (11), durante evento no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. 

Clientes, dirigentes de agências, representantes da academia e da imprensa vão conhecer em primeira mão como cinco tendências estudadas pela pesquisa estão se materializando e transformando comportamentos e consumo no Estado. São elas: Consumo Consciente (a preocupação do gaúcho em relação ao meio ambiente), Diversidade (a queda dos padrões demográficos e o efeito no consumo), Longevidade (a nova terceira idade e o que muda no comportamento dessa geração), Bem-Estar (motivações e consequências da preocupação em ser saudável) e Novo Urbano (espaços que estão ganhando novas definições e o reflexo disso para o mercado). 

Publicidade

O levantamento foi elaborado a partir de 2,3 mil entrevistas com pessoas de diferentes regiões do Estado, realizadas em janeiro e fevereiro deste ano. O estudo conta ainda com 31 entrevistas em profundidade feitas com o público de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, cinco entrevistas com especialistas do mercado e cinco com formadores de opinião do Grupo RBS – Maria Horn, Marina Pagno, Mário Corso, Thamires Tancredi e Tulio Milman. 

Desenvolvido pela área de Inteligência de Mercado da RBS, o levantamento é utilizado como insumo para ajudar os clientes da empresa a identificarem riscos e oportunidades para suas marcas e criarem melhores estratégias de negócio a partir da análise. Esse é o segundo estudo inédito com o propósito de compreender o público do Rio Grande do Sul realizado pela RBS.

Publicidade
Publicidade